Logo R7.com
RecordPlus
Carnaval 2019

Último dia de carnaval agita ruas de São Paulo, Rio, BH, Salvador e Olinda

Mais de blocos 250 são aguardados nesta terça-feira (5) nas principais cidades do país. Rio de Janeiro e Salvador têm o maior número de desfiles

Carnaval 2019|Ingrid Alfaya, do R7

  • Google News
Blocos de carnaval agitam os foliões no último dia de Carnaval
Blocos de carnaval agitam os foliões no último dia de Carnaval

A terça-feira (5) de Carnaval, último dia da folia prolongada e mais aguardada do ano, terá 253 blocos nas ruas das principais cidades do país.

Rio de Janeiro e Salvador têm o maior número de desfiles. Mas São Paulo e Belo Horizonte também têm grandes blocos programados para sair hoje e agitar os foliões.


Leia mais: Portela e Mangueira se juntam a Salgueiro e Viradouro nas favoritas

Na capital paulista, estão previstos 54 desfiles, entre eles os famosos “Bloco da Pabllo”, que inicia a concentração às 16h, na avenida Tiradentes, e o "Sai, Hetéro", que começou às 13h, na rua Augusta, ambos na região central da capital.


Já no Rio de Janeiro, estão previstos 67 blocos. Os destaques da manhã foram o “Fervo da Lud” e o “Carmelitas”, que começaram a folia por volta das 10h. O tradicional “Bloco das Carmelitas” é uma das mais de 60 agremiações que desfilaram nesta terça-feira (5) no Rio de Janeiro. Segundo a Prefeitura, o bloco que faz a festa pelas ladeiras de Santa Teresa, na zona sul da cidade, atraiu cerca de 10 mil pessoas.

Foliãs se divertem no Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro
Foliãs se divertem no Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro

Além do Carmelitas, outro bloco bastante esperado era o “Fervo da Lud”, da cantora Ludmilla. Porém, uma confusão generalizada encerrou o bloco na rua Primeiro de Março, no centro do Rio de Janeiro. O tumulto teve início por volta de 12h20.


Com a intervenção de policiais militares, o público se dispersou e houve correria. Já a cantora deixou o palco após o som ser desligado. O bloco terminou 45 minutos antes do horário previsto.

Em Belo Horizonte, quem agitou o feriado foi o bloco "Juventude Bronzeada", que saiu em cortejo pelas ruas do bairro Floresta, arrastando milhares de foliões. O bloco, criado em 2013, traz, em seu repertório, sucessos do axé das décadas de 80 e 90 e também costuma levantar bandeiras contra o racismo e a homofobia. Outros 53 blocos também devem desfilar ao longo do dia.


Bloco Juventude Bronzeado agitou as ruas de Belo Horizonte
Bloco Juventude Bronzeado agitou as ruas de Belo Horizonte

A cantora Cláudia Leite é o grande destaque dos desfiles em Salvador. O trio da cantora baiana começas às 16h30 e deve arrastar milhares de foliões. No circuito Barra/Ondina também devem passar Araketu, Léo Santana, Preta Gil e Luis Caldas. Ao todo, são 62 blocos.

O último dia de carnaval em Olinda tem 18 blocos previstos. Pela manhã as ruas da cidade foram tomadas pelo desfile dos famosos bonecões. Cerca de 100 personalidades foram retratadas pelo carnavalesco Silvio Botelho.

Desfile dos bonecões inicia o encerramento do tradicional carnaval de Olinda
Desfile dos bonecões inicia o encerramento do tradicional carnaval de Olinda

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.