Esfarrapado, Charanga e Forrozim ocupam as ruas do centro de SP
Nesta segunda, há blocos para todas idades e gostos. Desde o forró de Mariana Aydar até as tradicionais marchinhas de Carnaval no Bixiga
Carnaval 2020|Agência Brasil
A segunda-feira de Carnaval (24) na capital paulista começa às 10h com a Espetacular Charanga do França, na Vila Buarque. Um dos bloquinhos mais famosos de São Paulo, a Charanga leva um desfile afinadíssimo para os foliões com instrumentos de sopro e percussão, unindo influências do jazz e tradições afro-brasileiras. O azul e o prata passeiam pela rua Imaculada Conceição, rua Barão de Tatuí, rua Jaguaribe, rua Martim Francisco, rua Frederico Abranches e Largo de Santa Cecília.
Leia mais: Tradicional Galo da Madrugada vem para São Paulo na terça de Carnaval
Já o Esfarrapado, também se concentra às 10h, e percorre as ruas da Bela Vista, ao som do samba paulistano com marchinhas e sambas enredo da escola de samba do bairro, a Vai-Vai. A folia atrai jovens, idosos e crianças que seguem a música pela rua Treze de Maio, Conselheiro Carrão, Almirante Marquês de Leão, Una, Rocha, Praça 14 Bis, passando pela rua Manoel Dutra, rua Maria José, avenida Brigadeiro Luis Antonio, rua Major Diogo e Santo Antônio, finalizando onde começou.
Veja também: No Carnaval, cinco homens são presos em arrastão na Faria Lima
Também às 10h, o Forrozim, com Mariana Aydar, celebra a comunidade e a música nordestina em todas as suas vertentes. Do trio elétrico, a cantora paulista leva um repertório de músicas autorais e hinos de artistas como Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho e outros nomes do forró e do baião. O frevo e o forró colorem a avenida Ipiranga, passam pela Praça da República, avenida São Luis, rua Coronel Xavier de Toledo e a Praça Ramos de Azevedo.