Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luisa Mell critica uso de penas em fantasias de Carnaval: 'Crueldade'

A apresentadora falou sobre quanto os animais sofrem nesse processo e falou das musas que não usam mais plumas de verdade

Carnaval2023|Do R7

Luisa Mell critica uso de penas no Carnaval
Luisa Mell critica uso de penas no Carnaval Luisa Mell critica uso de penas no Carnaval

Luisa Mell criticou o uso de penas em fantasias de Carnaval. A apresentadora compartilhou um vídeo de uma porta-bandeira falando que foram usadas 2.000 penas de faisão na roupa que ela usou para desfilar no Anhembi e declarou que "animal não é fantasia".

"Sou uma apaixonada por Carnaval. Sempre fui. Quando descobri a crueldade das fantasias, fiquei horrorizada. Para arrancar as penas das aves, são usadas técnicas como a do zíper: elas são levantadas pelo pescoço, as pernas amarradas e então as suas penas são arrancadas. Esse processo provoca dor, sofrimento e as deixa expostas ao sol e a infecções graves", disse a ativista pelos direitos dos animais.

A apresentadora falou que muitos animais chegam a se fraturar nesse processo, pois lutam para não ter as penas arrancadas. Ela também lembrou que aves como o avestruz vivem por 40 anos e sofrem esse processo todos os anos.

"Comecei uma luta para mudar essa realidade. No começo foi difícil. Hoje, as grandes musas do Carnaval não usam mais penas verdadeiras e brilham cada vez mais! Infelizmente, muitas pessoas ainda apoiam e acham bacana exaltar fantasias de penas verdadeiras, Como se isso fosse status. Não existe beleza que justifique tamanha maldade. Continuarei todo Carnaval falando (militando, como dizem). Lutarei até o fim das minhas forças para um Carnaval sem crueldade", concluiu Luísa Mell.

Brilho, recorte e transparência: os looks das famosas no 2º dia de desfiles do Rio de Janeiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.