Sophie Charlotte comenta homenagem a Gal Costa em bloco de Carnaval: 'Emocionante'
Atriz, que vai interpretar a cantora - que morreu em 2022 - no cinema, cantou músicas de sucesso da artista - em trio elétrico
Carnaval2023|PH Rosa, do R7

Depois de cantar no Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo, Sophie Charlotte caiu na folia no Rio de Janeiro, na noite desta segunda-feira (20). A atriz marcou presença em um camarote na Sapucaí e comemorou a volta dos desfiles das escolas de samba após o período de pandemia de Covid-19.
"Eu amo Carnaval, sempre curti ver os desfiles, ontem vi pela TV e hoje estou feliz de estar aqui."
Durante o papo com a imprensa e o R7, Sophie comentou sobre a participação no Baixo Augusta, quando ela subiu no trio elétrico e soltou a voz com grandes hits de Gal Costa. A atriz vai interpretar a cantora, que morreu no dia 9 de novembro de 2022, no filme Meu Nome é Gal.
"Foi uma homenagem importantíssima, poder celebrar a obra da Gal e homenageá-la. Fiquei muito feliz com o convite. Eu amo esse bloco, amo os fundadores, foi uma emoção indescritível cantar para uma mar de pessoas. Foi emocionante mesmo, eu amei a experiência", afirmou.
Sophie ainda deu detalhes do filme, que tem previsão de estreia para setembro deste ano.
"É muito emocionante pensar que esse filme que a fez gente com tanto amor, dedicado a ela e pra que ela assistisse e gostasse, vai chegar para essas pessoas todas, para os fãs, e para todo mundo que se sente próximo da Gal e da vida e obra dela. Acho que essa é a missão do filme, fazer jus a essa grande artista brasileira, que ensina e me mobiliza todos os dias da minha vida, pra sempre."