Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alan Arkin, ator de 'Pequena Miss Sunshine', morre aos 89 anos

O artista, vencedor de um Oscar e de um Tony, tinha uma longa carreira em Hollywood e no teatro

Cinema|Do R7

Alan Arkin morre, aos 89 anos
Alan Arkin morre, aos 89 anos Alan Arkin morre, aos 89 anos

O ator Alan Arkin, muito conhecido por sua atuação em Pequena Miss Sunshine, morreu, aos 89 anos. A morte foi confirmada pelos três filhos do artista em entrevista à revista People. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada. A família lamentou a perda.

"Nosso pai era unicamente talentoso como uma força da natureza, tanto como artista e como homem. Um marido amoroso, pai, avô e bisavô. Ele era adorado e fará uma grande falta", diz o comunicado enviado pelos filhos do ator.

O papel mais conhecido de Alan Arkin foi em Pequena Miss Sunshine, de 2006. Ele interpretou Edwin Hoover, o avô da família disfuncional retratada no filme e, mesmo com poucos minutos de tela, ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo papel.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O trabalho mais recente do ator foi na série de comédia O Método Kominsky. Outros papéis notáveis do artista foram em Argo, Edward Mãos de Tesoura e O Sucesso a Qualquer Preço.

Publicidade

Nascido em 1934, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, Alan Arkin se mudou para Los Angeles na infância e estudou teatro desde pequeno. Após se formar na escola, ele chegou a entrar em três faculdades, mas largou todas.

Ao desistir da vida universitária, o artista entrou em uma banda de folk, que durou pouco tempo. Arkin deixou a música para tentar ser ator e integrou um grupo de comédia em Chicago. Após algum tempo trabalhando como humorista, ele migrou para a Broadway, onde são estreladas as principais peças de teatro nos Estados Unidos, e ganhou um Tony, o maior prêmio teatral do país, pelo trabalho em Onde Começa o Sucesso, em 1963.

De Palmirinha a Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.