Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Diretor de 'A Pequena Sereia' chorou no primeiro teste de Halle Bailey para o papel de Ariel

A atriz e cantora interpreta a princesa no novo live-action da Disney, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (25)

Cinema|Pedro Garcia, do R7

Halle Bailey interpreta Ariel em 'A Pequena Sereia'
Halle Bailey interpreta Ariel em 'A Pequena Sereia' Halle Bailey interpreta Ariel em 'A Pequena Sereia'

Halle Bailey é conhecida pelo trabalho com a música, principalmente pela dupla com a irmã, Chloe. Porém, a partir de agora, a artista também será conhecida pelo grande público por conta do desempenho como atriz. Nesta quinta-feira (25), ela estreia nas telonas como a princesa Ariel em A Pequena Sereia, o mais novo live-action da Disney. Além do desempenho com a atuação, o talento para o canto também foi fundamental para que Halle ficasse com o papel.

John DeLuca, um dos produtores do filme, conta que Halle foi a primeira atriz a fazer o teste para o papel de Ariel. Já na primeira audição, ela cantou a música Part of Your World, que tem um momento de grande destaque na história, e chegou a emocionar o diretor, Rob Marshall.

"Quando ela fez o primeiro teste e cantou essa música para nós, virei para o Rob e tinha lágrimas nos olhos dele. A primeira atriz que vimos para esse papel foi Halle. A primeira coisa que ela fez foi cantar para nós. Ela cantou essa música, fechou os olhos e cantou. Não acreditei no que estava vendo, ela estava tão conectada com o que estava cantando, foi tão emocionante, tão bonito. Pensei: ‘Estamos fazendo isso há 5 minutos e já achamos Ariel?’", contou DeLuca durante um encontro com a imprensa que o R7 participou.

O produtor relembra que, mesmo com esse impacto logo de cara, ele e os outros responsáveis pelo longa-metragem entrevistaram centenas de outras garotas. Porém, Halle sempre se saia como a melhor nos testes para dar vida à sereia e acabou conquistando o papel.

Publicidade

Part of Your World, a música que ajudou a artista ganhar o papel, faz parte da trilha sonora vencedora do Oscar criada por Alan Menken para a animação de 1989. Para o live-action, o autor revistou as canções que compôs, fez algumas adaptações e criou novas músicas com o também ganhador do Oscar Lin-Manuel Miranda.

Menken não se considera uma pessoa intimidadora, mas entende que o cargo de compositor pode assustar alguns atores. Por isso, ele explica que tentou deixar o elenco livre para criar junto dele e chegar às melhores versões das músicas, como aconteceu com Halle.

Publicidade

"Ela é adorável, completamente adorável, é impossível tirar os olhos dela. A emoção está lá no rosto e na voz dela. Ela é apenas Halle Bailey, uma pessoa deliciosa e uma Ariel incrível", elogia Menke.

Jonah Hauer-King interpreta Príncipe Eric em 'A Pequena Sereia'
Jonah Hauer-King interpreta Príncipe Eric em 'A Pequena Sereia' Jonah Hauer-King interpreta Príncipe Eric em 'A Pequena Sereia'

Em A Pequena Sereia, algumas músicas da animação original foram cortadas. Por outro lado, a produção ganhou composições originais. Menken explica que ele, Miranda, DeLuca e o diretor Rob Marshall sentaram juntos, analisaram o roteiro e decidiram onde na história cabia as canções. Foi assim que definiram, por exemplo, que Príncipe Eric (Jonah Hauer-King) e Sabidão (Awkwafina) precisavam de músicas.

Publicidade

"Escolhemos uma música para o momento em que Príncipe Eric escuta que não pode mais sair do castelo. Então, ele pensa naquela garota [Ariel]. É uma canção de amor para ela, para o mar e para as águas que ele ainda não navegou, o futuro dele. É algo importante para o filme", comenta o compositor.

Rob Marshall completa que uma das maiores preocupações dele era dar mais músicas para Ariel. Mesmo sendo a protagonista da história, a princesa só cantava uma canção na animação, parte disso porque ela passa boa parte do filme sem voz, mas era uma preocupação dele mudar esse cenário.

"É surpreendente quando pensamos na animação e Ariel tinha apenas uma música. A melhor coisa de trabalhar com Alan é que ele é tão aberto e sabia que estávamos trabalhando com um novo gênero, é um filme de live-action, então precisávamos de um novo lugar para Ariel. O problema é que, claro, ela perdeu a voz, mas percebemos que poderíamos criar cenas em que ouvíssemos a voz interna dela por meio da música", conclui o diretor.

Assista ao trailer oficial abaixo:

'Indiana Jones', 'A Pequena Sereia' e 'Barbie': veja lista com os filmes mais aguardados de 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.