Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Abratel emite nota de pesar por morte do jornalista Chico Tello

'Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista', informa comunicado

Famosos e TV|Do R7

Apresentador morreu nesta terça-feira (22), vítima de covid-19
Apresentador morreu nesta terça-feira (22), vítima de covid-19

Após a notícia da morte de Chico Tello, jornalista e apresentador do Balanço Geral, em Nova Mutum (MT), vítima de covid-19, a Abratel (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) emitiu uma nota de pesar.

"A Abratel lamenta a morte de mais um profissional e reitera sua luta para que a categoria tenha direito à vacina. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista Chico Tello", informa parte do comunicado divulgado para a imprensa.

A associação ainda relembra que 240 jornalistas foram vítimas da doença e reforça o pedido para que os profissionais de comunicação sejam incluídos no grupo prioritário para vacinação.

Chico Tello estava internado há pouco mais de duas semanas por complicações da covid-19, mas não resistiu. O jornalista apresentava o programa Balanço Geral, em Nova Mutum, no Mato Grosso. O programa é exibido pela TV Cidade de Nova Mutum, afiliada da Record TV. Chico atuou como radialista, assessor de comunicação, repórter e apresentador. Ele também era diretor de jornalismo na emissora. O apresentador deixa mulher e um filho, Ian Henrique.


Leia a nota na íntegra

Nesta terça-feira (22), mais uma emissora associada da Abratel perdeu um jornalista para a Covid-19. Claudiomiro Henrique Vieira, conhecido como Chico Tello, era apresentador e diretor de jornalismo da TV Cidade, em Nova Mutum (MT). Comunicador nato, faleceu aos 43 anos e deixa mulher e um filho.


Com mais esta perda, chegamos à marca de 240 jornalistas vítimas da doença no Brasil, segundo levantamento da Press Emblem Campaign.

Sendo que até agora, o pleito feito pela Abratel em abril de 2021 para incluir a imprensa no grupo prioritário para vacinação, foi negado pelo Ministério da Saúde e não atenderam o nosso pedido de reconsideração.

A Abratel lamenta a morte de mais um profissional e reitera sua luta para que a categoria tenha direito à vacina. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que tiveram o privilégio de conviver ao lado do jornalista Chico Tello.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.