Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Advogado de Rose Miriam critica decisão da Justiça após processo por união estável ser suspenso

A decisão da ministra Nancy Andrighi, do STJ, atende ao pedido feito pelo chef de cozinha Thiago Salvático, que alega ter sido namorado do apresentador

Famosos e TV|Do R7


Rose Miriam pede o reconhecimento de união estável com Gugu
Rose Miriam pede o reconhecimento de união estável com Gugu

O advogado Nelson Wilians, que faz a defesa de Rose Miriam, criticou a decisão da Justiça que suspendeu a ação na qual a médica pede o reconhecimento de uma união estável com Gugu Liberato (1959-2019). A defesa diz que vai recorrer. A decisão da ministra Nancy Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça) atende ao pedido feito pelo chef de cozinha Thiago Salvático, que alega ter sido namorado do apresentador.

"A decisão é motivo de estranheza e perplexidade, pois o recurso do sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem, e, apesar disso, a ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão", disse o advogado de Rose em uma nota enviada ao R7.

No comunicado, a defesa de Rose também acusa Salvático de tentar tumultuar e adiar o processo.

"Importante frisar que o sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo ao Tribunal de Justiça de São Paulo, e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam", acrescenta.

Publicidade

Na semana passada, Sofia e Marina, filhas gêmeas de Rose e Gugu, perderam uma ação para o irmão, João Augusto, e a tia, Aparecida Liberato. Elas pretendiam mudar os números da divisão da herança, tirando dos sobrinhos os 25% do total deixado pelo comunicador. O irmão e a tia queriam manter a vontade do apresentador. A decisão, unânime, foi do STJ.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

O tribunal, portanto, validou o testamento deixado por Gugu. Como Rose não foi mencionada nesse documento, a Justiça não a reconheceu como uma das herdeiras dele.

Na quinta-feira (22) houve outra audiência, em que ela pede o reconhecimento de sua união estável. Se a Justiça reconhecesse a união entre os dois, Rose teria então direito a parte dos 75% que hoje pertencem aos filhos. O processo, no entanto, foi suspenso por decisão da ministra.

O valor total do patrimônio de Gugu Liberato pode chegar a R$ 1 bilhão. Além da carreira notória como apresentador de televisão, que lhe proporcionou um dos mais altos salários da TV brasileira, ele era empresário de sucesso e dono de diversos imóveis, como galpões, prédios comerciais, casas, flats e terrenos.

Veja como está a briga da família de Gugu Liberato pela herança de R$ 1 bilhão deixada pelo apresentador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.