Amber Heard e Johnny Depp tiveram um julgamento midiático
Montagem - Evelyn Hockstein/EFE/Reuters - 1º/06/2022A atriz Amber Heard anunciou nesta segunda-feira (19) nas redes sociais que está desistindo da apelação no processo de difamação movido pelo ex-marido, o também ator Johnny Depp. De acordo com a imprensa americana, ela vai pagar 1 milhão de dólares a Depp.
"É importante para mim dizer que nunca escolhi isso. Defendi minha verdade e, ao fazê-lo, minha vida como eu a conhecia foi destruída. A difamação que enfrentei nas redes sociais é uma versão ampliada das maneiras pelas quais as mulheres são revitimizadas quando elas se apresentam", escreveu Heard.
"Não estou admitindo coisa nenhuma. Este não é um ato de concessão. Não há restrições nem gambiarras em relação à minha voz no futuro", acrescentou a atriz de Aquaman.
Em junho, após um julgamento televisionado de seis semanas, um júri com sete pessoas decidiu que Heard difamou Depp e concedeu à estrela de Piratas do Caribe uma indenização de 10,35 milhões de dólares. O júri também determinou que Heard foi difamada e concedeu-lhe 2 milhões de dólares.
O processo foi aberto por Depp devido a um artigo publicado no Washington Post em 2018 em que Amber, sem citar o nome do ex-marido, dizia ser uma sobrevivente de violência doméstica.
O ex-casal de Hollywood se conheceu em 2011, enquanto filmava Diário de um Jornalista Bêbado. Depp e Amber se casaram em 2015 e o divórcio foi finalizado cerca de dois anos depois.