Após AVC, Milton Gonçalves já começa a interagir, diz boletim

Comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (13) informou que estado de saúde do ator e diretor segue estável e inspira cuidados

Milton Gonçalves começa a interagir, diz boletim

Milton Gonçalves começa a interagir, diz boletim

Divulgação/Rede Globo

O ator e diretor Milton Gonçalves, de 86 anos, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ele deu entrada na última segunda-feira (10) após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). De acordo com o boletim médico desta sexta-feira (14), o ator e diretor "encontra-se respirando por ventilação mecânica e já começa a interagir. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados."

Milton Gonçalves não vai mais desfilar pela Acadêmicos do Salgueiro no Carnaval 2020. Segundo informações divulgadas pela escola na quarta-feira (12), a decisão foi tomada seguindo orientações médicas.

Milton desfilaria na última alegoria do Salgueiro, que vai levar para a Sapucaí a história do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira. A apresentação da escola acontece na segunda-feira de Carnaval, próximo dia 24.

"Por prudência e recomendação médica ele, infelizmente, não estará fisicamente no desfile mas, ainda assim, será representado por seus colegas que virão na mesma alegoria", diz parte da nota publicada pela agremiação.

Leia a íntegra do boletim médico

Rio de Janeiro (RJ), 14 de fevereiro de 2020 - O Hospital Samaritano Barra informa que o Sr. Milton Gonçalves permanece internado na unidade neuro intensiva em virtude de um acidente vascular cerebral isquêmico. O paciente encontra-se respirando por ventilação mecânica e já começa a interagir. O estado de saúde do paciente é estável e inspira cuidados.

Hospital Samaritano Barra