Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Hospital nega morte de MC Marcinho, mas confirma falência múltipla de órgãos do cantor

Nas redes sociais, a assessoria do funkeiro desmentiu a boataria sobre sua morte e pediu orações aos seguidores

Famosos e TV|Do R7

MC Marcinho segue em estado grave
MC Marcinho segue em estado grave MC Marcinho segue em estado grave

Após boatos que circularam pelas redes sociais nesta sexta-feira (25), a assessoria do Hospital Copa D'Or, no Rio, negou a morte de MC Marcinho, mas confirmou a falência múltipla de órgãos de cantor.

O funkeiro — que luta contra uma doença cardíaca — permanece internado desde junho. Nas redes sociais, a assessoria de MC Marcinho também desmentiu a boataria.

"O paciente Marcio André Nepomuceno Garcia, internado no Hospital Copa D’Or desde o dia 27/06/2023, continua sob cuidados intensivos e com significativa piora do quadro clínico nas últimas 24h. Ele permanece com o coração artificial e evoluiu com disfunção de múltiplos órgãos.", diz um trecho da nota.

Em julho, o cantor recebeu um coração artificial, conhecido também como DAV (dispositivo de assistência ventricular), indicado a pacientes com insuficiência cardíaca grave. Desde então, Marcinho está à espera de um coração novo.

Publicidade

"O estado de saúde [dele] é estável, mas grave. Ele permanece na fila de espera por um coração novo", disse Vanessa Bicalho, assessora do funkeiro, em contato com o R7, no início desta semana. Na ocasião, o cantor continuava respirando com a ajuda de aparelhos.

Na terça (22), Marcinho foi retirado da fila de transplante de coração, depois que o seu estado de saúde teve uma piora significativa.

Publicidade

Amigos e familiares têm feito campanhas e pedidos para doação de sangue ao cantor. "Amigos, peço a ajuda de vocês. Por favor, estamos em campanha novamente pelo nosso príncipe. Estou fazendo esse apelo há bastante tempo, mas hoje estou pedindo com urgência, galera. Por favor, reúna a sua família e vão lá para fazer a doação de sangue em nome do Marcio André Nepomuceno Garcia", escreveu Bochecha, amigo do artista.

 Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

 Compartilhe esta notícia no Telegram

O que é insuficiência cardíaca

Assim como o apresentador Fausto Silva, MC Marcinho também sofre de insuficiência cardíaca, que se caracteriza pela perda da capacidade de bombeamento de sangue do órgão para outras partes do corpo.

Falta de ar, cansaço e acúmulo de líquidos (e consequente inchaço) nas pernas são alguns dos principais sintomas da insuficiência cardíaca, além da falta de capacidade de realizar exercícios ou tarefas que exijam maior esforço físico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.