Famosos e TV Após dois meses, Maíra Cardi volta às redes sociais: 'Internet doentia adoeceu a mim e a minha família'

Após dois meses, Maíra Cardi volta às redes sociais: 'Internet doentia adoeceu a mim e a minha família'

Influenciadora disse que não vai mais revelar tanto de sua vida pessoal e que vai focar a produção de conteúdos mais profundos

  • Famosos e TV | Do R7

Resumindo a Notícia
  • Maíra Cardi voltou às redes sociais depois de ficar dois meses sem postar

  • Em um longo vídeo, ela explicou os motivos para ter se afastado da web

  • O principal motivo teria sido a preocupação com a filha Sophia

  • Maíra contou ainda que não vai mais revelar tanto de sua vida pessoal

Maíra Cardi fez desabafo sobre afastamento das redes sociais

Maíra Cardi fez desabafo sobre afastamento das redes sociais

Montagem R7/Reprodução Instagram

Dois meses depois, Maíra Cardi está de volta às redes sociais. A influenciadora deu o que falar no fim de maio, ao parar de fazer publicações.

Em um vídeo, Maíra explicou os motivos de ter sumido da web e revela que cogitou não retornar para as redes sociais. "Voltei, e antes tarde do que nunca. Pensei em nunca mais voltar? Pensei, ô, e como! Voltei para dividir com vocês coisas importantes. Coisas que modificam a vida da gente. Acho que esse é o papel do influenciador. Trazer coisas que possam modificar a nossa vida para o bem, modificar o planeta, o mundo."

Maíra falou sobre sempre ter mostrado todos os lados de sua vida pessoal, inclusive os problemas: "Nunca foi segredo para ninguém que a minha rede social nunca foi apenas para trazer pérolas. Eu trago as verdades, as dores, as dificuldades da vida, porque aí que eu acho que eu agrego na sua vida. Não trazendo só a foto bonita dentro do barco, do helicóptero, do avião. Isso não agrega nada, isso serve para firula".

A influenciadora revelou aos seguidores que não pretende expor mais tantos detalhes da vida: "Tem uma coisa que vai ser diferente dessa vez. Eu acho que foi a primeira vez em que tanta coisa aconteceu, essa pausa foi tão necessária para eu olhar a minha vida, minha família, olhar os meus valores, olhar os valores da internet, coisa que está chocando bastante. E reavaliar, o que faz sentido, o que não faz sentido. Inclusive dividir. Com que tipo de pessoa eu tenho dividido as minhas coisas, a minha vida? Será que vale a pena dividir todas elas? Será que me faz bem consumir e entregar todo esse conteúdo particular da minha vida? Como isso me afeta?".

Maíra também criticou as redes sociais: "Não é segredo para ninguém que a internet adoeceu e adoeceu também quem a consome. Eu sempre fui o tipo de influenciador que eu posto meu conteúdo e eu saio. Eu não consumo da internet. Eu faço meus cursos, minha pós-graduação. Essa internet doentia adoeceu a mim, minha família, minha filha. Dentro desse afastamento eu entendi que eu não vou mais contar tudo. Que não são todas as coisas da minha vida que eu quero partilhar".

Ela explicou que vai guardar algumas informações para si mesma: "Dessa vez, pela primeira vez na vida, a Maíra não vai contar tudo para vocês. Eu sou o tipo de pessoa que minha vida é um livro aberto, mas não a partir de agora. Eu volto, mas eu volto cheia de segredos".

Maíra ainda contou sobre sua preocupação com a saúde física e mental da filha Sophia, após ouvir histórias de bullying que tiveram fins trágicos: "Os meus filhos são a minha vida. Eu parei esse tempo para me dedicar à felicidade da minha filha e ao que realmente importa, estudar e tudo mais. Obviamente ela está feliz, está superbem. São pontinhos de demonstração de 'não está legal', como uma casquinha, um cabelo arrancado, uma manchinha na pele". 

A influenciadora, que tem 8,5 milhões de pessoas acompanhando seu perfil no Instagram, fez um aviso aos novos seguidores: "Eu quero fazer a diferença, eu estou aqui para isso. Vocês não vão ver por aqui coisas curtas, rasas e rápidas. Eu posso até uma vez ou outra fazer uma brincadeira, uma dancinha ou outra, mas essa não sou eu. Eu sou uma pessoa profunda e de muito conteúdo. Se você não gosta de vídeos longos, talvez você deva procurar outro influenciador, que bom que tem um monte de influenciadores". 

Ela finalizou o desabafo dizendo que não aceitará certos tipos de comentário: "Às vezes eu vejo na página de outras pessoas comentário do tipo 'Nossa, que vídeo enorme. Alguém pode resumir para mim?'. Que triste. Se eu ver algum comentário desse eu vou te retirar, porque você é raso demais para entender o que eu tô falando". 

Marido de Maíra, o cantor Arthur Aguiar celebrou o retorno da amada. "Que bom que você voltou!", escreveu ele, acrescentando à publicação um emoji de coração. 

Confira abaixo o vídeo completo de Maíra Cardi. Aviso: o conteúdo pode ter temas considerados sensíveis!

Últimas