Famosos e TV Após relatar violência obstétrica, Shantal ganha apoio do marido

Após relatar violência obstétrica, Shantal ganha apoio do marido

Em áudios e vídeos que vazaram na web, a influenciadora reclama do tratamento que recebeu do obstetra Renato Kalil durante parto

Após relatar violência obstétrica, Shantal ganha apoio do marido

Após relatar violência obstétrica, Shantal ganha apoio do marido

Reprodução/Instagram

Mateus Verdelho, ex-participante de A Fazenda 6, usou as redes sociais, na noite desta segunda-feira (13), para declarar apoio à mulher Shantal Verdelho após um vídeo que ela relata a violência obstétrica que sofreu, em setembro, no parto da filha caçula, Domênica, viralizar na web.

"Tô aqui sempre", escreveu Mateus. Sem postar nada desde o início da polêmica, a influenciadora agradeceu ao marido. "Te amo meu amor! Obrigada por tudo", disse Shantal.

Entenda o caso

Shantal deu à luz Domênica, segunda filha com Mateus Verdelho, em setembro. Na última sexta-feira (10), vazou um áudio em que Shantal relata o mau tratamento que recebeu do obstetra, Renato Kalil, durante o parto normal.

Alguns vídeos do momento do parto também viralizaram e nas cenas é possível ouvir o médico falando alguns palavrões para Shantal enquanto pedia para ela fazer força. Na situação, a influenciadora rebate as falas dele: “Eu estou fazendo. Eu sou a maior interessada nisso".

Além disso, Shantal também alega que o médico queria força-la a fazer episiotomia, um pequeno corte feito na região da vagina para ampliar o canal de passagem do bebê no parto. Ela conta que optou por não fazer o procedimento e isso irritou Kalil, que, segundo ela, a teria rasgado com as próprias mãos. "Era só para eu ficar arrebentada".

O médico usou as redes sociais para pedir "perdão", mas ainda não se pronunciou sobre o assunto. "Em breve, falarei com vocês. No momento, estou refletindo sobre tudo o que está acontecendo", disse.

Últimas