Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ator Pedro Cardoso diz ter sido 'escorraçado' de consulado brasileiro em Portugal

Artista contou que foi ao local tentar a renovação do passaporte da mulher dele após várias tentativas frustradas por meio do site

Famosos e TV|Do R7

Pedro Cardoso diz ter sido escorraçado de consulado
Pedro Cardoso diz ter sido escorraçado de consulado Pedro Cardoso diz ter sido escorraçado de consulado

O ator Pedro Cardoso afirmou ter sido "escorraçado" de consulado brasileiro em Lisboa, Portugal, nesta quinta-feira (11). O artista, que mora no país com os familiares já há alguns anos, gravou um vídeo no perfil dele no Instagram para dar detalhes do ocorrido (assista às imagens abaixo).

"Depois de ter sido escorraçado do consulado brasileiro em Lisboa, escorraçado pela polícia pra fora, porque não quis compactuar com a cena macabra que o funcionário queria fazer, eu fui à embaixada do Brasil. Lá fui muito bem recebido, fui lá pedir ajuda, dizer o que eu faço numa situação dessa. E o senhor que me recebeu lá, me indicou que eu deveria escrever um e-mail pra ouvidoria consular", iniciou o desabafo. 

No vídeo, o ator contou que foi ao local tentar a renovação do passaporte da mulher dele, depois de várias tentativas frustradas por meio do site durante três semanas.

"Ao chegar na porta do consulado, fui recebido por um agente da polícia portuguesa. Arma na cintura. O que é, por si só, já agressivo. Ele me repetiu o que aprendeu que deve dizer, que é me indicar que devo voltar ao site. Eu disse a ele que eu estava lá presencialmente justamente porque o site não funciona. E que por essa razão eu queria falar com um funcionário do consulado. Ele me disse que sem agendamento não havia a menor possibilidade", relatou.

Publicidade

Na sequência, segundo Cardoso, o vice-cônsul teria chegado ao local, colocado as mãos nele e o constrangido.

"O talvez vice-cônsul disse-me então que eu saísse do consulado. Ia confirmar o que eu dizia, pôs a mão no meu ombro como quem iria me pôr para fora. Nisso eu disse, não toque em mim."

Assista ao relato em vídeo na íntegra

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.