Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Atriz Ilka Soares morre aos 89 anos

A artista estava internada há dez dias na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro

Famosos e TV|Do R7


Ilka Soares morre aos 89 anos
Ilka Soares morre aos 89 anos

A atriz Ilka Soraes morreu aos 89 na manhã dese sábado (18). Ela estava internada há 10 dias na Clínica São Vicente, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, para tratar um câncer de pulmão. A morte foi confirmada pelo estilista Thomaz Azulay, neto da artista.

"É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares, às 7h30 do dia 18/06 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Ela deixa muita saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka", diz o comunicado emitido pela família da atriz.

Ilka nasceu em junho de 1932 no Rio de Janeiro. Ela começou a carreia como modelo em 1947, ao participar de um concurso de beleza. Após esse primeiro trabalho, foi convidada para fazer uma audição para um filme e estreou no cinema em 1949 em Iracema, filme baseado na obra homônima de José de Alencar.

A estreia de Ilka na televisão aconteceu em 1956, quando ela substituiu a atriz Norma Bengell na apresentação do programa musical Noite de Gala.

A atriz trabalhou como apresentadora de outros programas e gravou a primeira novela da carreira em 1971, como a Vera de O Cafona. O maio papel da artista na teledramaturgia foi como a personagem Celeste de Locomotivas, em 1977. O trabalho mais recente de Ilka Soares foi no filme de comédia Vendo ou Alugo, de 2013.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.