Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atriz Lolita Rodrigues morre aos 94 anos, em João Pessoa

Pioneira na TV, a artista estava internada e não resistiu a uma pneumonia; cerimônia de despedida será restrita aos familiares

Famosos e TV|Do R7, com Record TV

Lolita Rodrigues foi pioneira na televisão
Lolita Rodrigues foi pioneira na televisão Lolita Rodrigues foi pioneira na televisão

A atriz Lolita Rodrigues morreu neste domingo (5) aos 94 anos, em João Pessoa, na Paraíba. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e não resistiu a uma pneumonia. A filha da artista, a médica Silvia Rodrigues, disse que o corpo de Lolita será cremado ainda neste domingo (5) em uma cerimônia restrita à família.

A atriz, apresentadora e cantora, que foi uma das pioneiras da televisão no Brasil, morava em João Pessoa desde 2015 em companhia da filha.

Lolita Rodrigues nasceu no dia 10 de março de 1929, em Santos, no litoral de São Paulo, e virou referência na televisão, consagrando-se como uma das artistas pioneiras no país. Com apenas 10 anos, fez sua estreia em radionovelas pela Rádio Record, na capital paulista. Na estreia da TV Tupi, em 1950, Lolita cantou o hino da televisão brasileira.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

A estreia como atriz foi em 1957, na novela O Corcunda de Notre Dame. Na trama, ela interpretava a protagonista cigana Esmeralda. Ao longo dos 75 anos de carreira de sucesso, esteve em outros folhetins, como A Viagem, Uga Uga, Kubanacan. O último trabalho de Lolita na TV foiem Viver a Vida, trama escrita por Manoel Carlos, em 2009.

Lolita tinha uma grande amizade com Nair Bello e Hebe Camargo — que morreram em 2012 e 2007, respectivamente.

Rita Lee, Matthew Perry e Gloria Maria: veja famosos que morreram em 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.