Bruce Willis não lembrava falas e disparou arma antes da hora no set de gravações
Ator, que anunciou aposentadoria, já sofria com os sintomas de afasia, distúrbio de linguagem que afeta a comunicação há 2 anos
Famosos e TV|Do R7
O anúncio da aposentadoria de Bruce Willis pegou de surpresa muitos fãs do ator, mas os amigos próximos e colegas de trabalho do astro de Hollywood já sabiam de seu atual estado de saúde. O que motivou a decisão de Bruce foi o diagnóstico de afasia — distúrbio neurológico que afeta áreas cerebrais responsáveis pela linguagem e "rouba" a capacidade da pessoa de se comunicar —, que começou a interferir e prejudicar a sua carreira.
Segundo a imprensa americana, o ator, de 67 anos, já vinha sofrendo com os sintomas da doença há pelo menos dois anos e, como a lesão vem se agravando, os médicos lhe pediram que poupe esforços.
Desde 2020, Bruce não conseguia mais decorar as falas e só atuava com a ajuda de um ponto eletrônico no ouvido ou com um assistente soprando o texto para ele em tempo real. De acordo com o Daily Mail, nas gravações do filme Duro de Matar, por exemplo, o astro tinha uma fala para dizer, que seria a deixa para a atriz Lala Kent se abaixar, mas esqueceu mais de uma vez, atingindo a colega com uma bala de festim nas costas.
Leia também
Nos bastidores do set do filme White Elephant, em abril do ano passado, Bruce chegou a perguntar aos produtores o que estava fazendo ali. "Eu sei por que você está aqui, e eu sei por que você está aqui, mas por que eu estou aqui?", teria questionado o artista, segundo o Daily Mail.
Como sabia que teria de se aposentar precocemente, Bruce passou a aceitar convites para trabalhos menores e filmes sem expressão para ganhar o máximo de dinheiro possível, enquanto ainda podia trabalhar. Em 2021, foram 11 filmes, todos fracos e odiados pela crítica, conforme publicado por Keila Jimenez, colunista do R7.