Como deve funcionar a pensão de Zoe, filha de Sabrina Sato, a partir de agora?
Segundo fontes, o ator Duda Nagle estaria exigindo que haja a guarda compartilhada da filha
Famosos e TV|Do R7
O relacionamento de Sabrina Sato e Duda Nagle chegou ao fim nesta terça-feira (21). Os dois estavam juntos desde 2016 e têm uma filha, Zoe, de 4 anos.
Segundo fontes próximas ao ex-casal ouvidas pelo colunista Léo Dias, do site Metrópoles, Duda estaria exigindo que haja a guarda compartilhada da filha.
Caso isso aconteça, saiba como funcionaria a questão da pensão de Zoe.
A advogada especialista em direito de família Luciana Toledo Niess afirma a necessidade de Zoe residir em local fixo e diz que, com a escolha, a outra parte deverá pagar a pensão da criança, mesmo que haja o compartilhamento da guarda.
"Se a filha tiver a sua residência fixa com a mãe, o pai terá o dever de pagar a pensão, independentemente de a guarda ser compartilhada, uma vez que esse tipo de guarda tem relação com o exercício do poder familiar por ambos os genitores", diz a especialista.
Segundo a advogada Larissa Oliveira, também especialista em direito de família, pela idade da filha, ela terá que ter a residência fixa com a mãe, a apresentadora Sabrina Sato.
"Mesmo sendo guarda compartilhada, a menor, no caso, Zoe, deve ter uma residência fixa. E, levando em consideração que Zoe tem 4 anos, a residência será fixada com Sabrina Sato, e o pai, Duda Nagle, terá direito a visitas e convivência", explica a advogada.
A guarda compartilhada exige que os pais tomem as decisões da filha em comum. Porém, a pensão é paga pela parte que não residir com a criança, normalmente igualando os gastos. Segundo a advogada Ana Brocanelo, isso deverá ser feito entre o ex-casal Sabrina e Duda: "No caso em tela, provavelmente os custos da pequena serão divididos em igualdade pelos genitores."
Sabrina Sato e Duda Nagle enfrentam crise e suposta briga com a sogra antes do término