Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

David Brazil lamenta acusação de racismo: "Não quis ser escroto"

Promoter carioca comentou em post de Gominho que todas as vidas importam e não apenas as de pessoas negras

Famosos e TV|Do R7

David Brazil se desculpou de frase apontada como racista
David Brazil se desculpou de frase apontada como racista

Após receber críticas e acusações de cometer racismo por um comentário em post de Instagram de Gominho, David Brazil se desculpou.

A polêmica começou quando Gominho fez um post para promover o movimento Black Lives Matter (vidas negras importam, em tradução livre). "Sabe aquele lance de vidas negras? Então, elas importam, sim!", escreveu ele no perfil de Instagram.

Na sequência, o promoter tentou suavizar o post ao dizer que não são apenas as vidas negras que importam, mas as de todas as pessoas. "Todas as vidas importam, meu bem. Todas! Independente da cor, raça ou religião", postou.

O comentário incomodou até mesmo Preta Gil, que se envolveu. "David Brazil, quando você pode ir na minha casa para a gente conversar e eu te dar uns livros para você ler? Se por acaso você tenha escrito na brincadeira, não teve a menor graça. Já faz tempo que eu falo para você pensar ou se informar, conversar comigo, com seus amigos antes de escrever bobagens que ferem muitos dos seus. To aqui", completou a cantora.


Preta e Gominho: amigos se desentenderam após frase
Preta e Gominho: amigos se desentenderam após frase

Após 4 mil comentários, a maioria deles negativos, David se manifestou e explicou que não concorda com preconceitos e pediu perdão pelo erro. "Se errei, peço perdão. Sempre mexo com o Gominho e ele comigo aqui no insta. Desculpa mesmo. Não tive a intenção de ser escroto com ninguém e racista nunca, jamais", escreveu.

Já Gominho, escreveu uma resposta para David, deixando claro não ter gostado do que ele escreveu e que a amizade continua. "Meu amigo querido e seguidores, eu não vou discutir com vocês aqui, o quanto meu povo sofreu e sofre até hoje de forma 'despretensiosa' e cega! Te amo e espero que um dia você antes de morrer, perceba as injustiças que meu povo negro vive diariamente de forma que ninguém no seu corre do dia a dia e egocentrismo. Perceba!".

O desentendimento viralizou nas redes sociais e se transformou em um dos assuntos mais comentados do Twitter nesta quarta (24).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.