Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Em Portugal, Record TV conquista melhor semestre desde 2020

Na Europa, a emissora subiu cinco posições no ranking de canais a cabo no país

Famosos e TV|Do R7

Em Portugal, Record TV teve aumento de 51% de audiência
Em Portugal, Record TV teve aumento de 51% de audiência Em Portugal, Record TV teve aumento de 51% de audiência

A Record TV, em Portugal, continua a crescer e a bater recordes de audiência. Nos seis primeiros meses de 2023, a emissora obteve o maior índice de rating semestral desde 2020.

A emissora também registrou um aumento de 51% da audiência em relação ao mesmo período de 2022, passando de 10,1 mil telespectadores por minuto para 15,3 mil no índice parcial deste ano. Com esse resultado, a Record TV Europa subiu cinco posições no ranking de canais a cabo no país, da 24ª para a 19ª.

A programação exibida de segunda a sexta-feira no principal horário da televisão portuguesa, entre 16h e 22h, foi determinante para alcançar este índice. Nesta faixa, a Record TV foi o sexto canal mais visto entre os mais de 135 disponíveis no cabo, no país. Os Dez Mandamentos foi uma das novelas mais vistas na TV paga, com uma média de 85 mil telespectadores por minuto. Já a sexta e sétima temporadas da série Reis superaram os números das edições anteriores e registaram índices de audiência média superior a 60 mil telespectadores. Ainda no entretenimento, neste primeiro semestre, a quinta temporada do Canta Comigo superou os números das edições anteriores. O reality show registou uma média de 59,3 mil telespectadores por minuto, tornando-se a competição televisiva mais vista no cabo em Portugal.

O jornalismo também alcançou recordes. No horário nobre, o Fala Portugal, exibido de segunda a sexta-feira, às 19h30, obteve uma média de 51 mil telespectadores por minuto, o maior índice semestral nos mais de 12 anos de exibição do jornal. Ainda no jornalismo, a mais recente produção nacional do canal, o Alerta Portugal, que estreou em abril, conquistou uma média de 36 mil telespectadores por minuto. No ar toda segunda-feira, às 22h, o novo programa analisa os casos policiais mais marcantes do país. Também na produção nacional, o Giro, programa de lazer e turismo transmitido nas noites de sábado, duplicou a sua audiência média em relação ao semestre anterior. Subiu de 11,3 mil telespectadores por minuto para 23,9 mil telespectadores por minuto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.