Famosos e TV 'Empatia me chama atenção no Canta Comigo Teen 2', diz Faro

'Empatia me chama atenção no Canta Comigo Teen 2', diz Faro

Apresentador destacou a preocupação das crianças umas com as outras durante a competição musical, que estreia domingo (3)

  • Famosos e TV | Do R7

Programa contará novamente com um animado júri composto por 100 talentosos artistas

Programa contará novamente com um animado júri composto por 100 talentosos artistas

Edu Moraes/Record TV

O Canta Comigo Teen 2 estreia no domingo (3), logo após o Hora do Faro, na Record TV. A competição musical, comandada por Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro, promete fortes emoções ao longo da segunda temporada. Os detalhes da edição foram apresentados pela emissora na tarde desta quinta-feira (30) por meio de coletiva de imprensa. 

Rodrigo Faro falou sobre a alegria em comandar a atração. O apresentador ainda destacou a preocupação das crianças umas com as outras. "Quando estou com eles, me igualo. Falo de igual para igual. É algo que a gente precisa ter sensibilidade. O que mais me chamou a atenção dessa temporada é a empatia que essa nova geração tem. A preocupação que elas têm umas com as outras. A preocupação não era a vitória." 

Ticiane Pinheiro, que apresenta os bastidores, lembrou a necessidade de estimular a autoestima de quem é eliminado. "O Rodrigo já dá aquele abraço no palco. E quando elas chegam para mim eu tenho mais tempo para conversar. A gente quer que a criança saia sabendo que está em uma competição, mas que todas que estão lá têm o seu talento."

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities, destacou a emoção das histórias dos participantes. "A gente se surpreendeu. As crianças acabam trazendo histórias até mais surpreendentes. E isso se junta com as histórias do pai. É divertimento garantido para quem assistir ao Canta Comigo Teen. O que impressiona é o equilíbrio que eles têm. Principalmente, no enfrentar o palco. E alguns aspectos até mais firmes."

O diretor também ressaltou a capacidade do apresentador Rodrigo Faro em estabelecer, entre outras coisas, uma comunicação próxima com os competidores. "O Faro fala a língua deles. De igual para igual. E ainda a contribuição luxuosa da Ticiane Pinheiro nos bastidores. Tudo isso é um caldo de emoções, de histórias que vão fazer as pessoas ficarem presas na TV. A gente tem certeza que vai ser sucesso. Temos um material brilhante nas mãos."

Para Eduardo Gaspar, vice-presidente de criação da Endemol Shine Group —responsável pelo formato—, a segunda temporada tem um gosto especial. "Histórias incríveis. É muita emoção. É um projeto muito honesto. Muito bonito de se ver. Foi muito difícil selecionar os 88 candidatos num primeiro momento. Quando a gente fala em uma segunda temporada de um formato, é porque foi observado um sucesso na primeira."

O programa

Rodrigo Faro é um dos apresentadores do 'Canta Comigo Teen 2'

Rodrigo Faro é um dos apresentadores do 'Canta Comigo Teen 2'

Antonio Chahestian/Record TV

O Canta Comigo Teen foi a primeira versão infantojuvenil de All Together Now, formato original da Endemol Shine Group, cuja a versão nacional, Canta Comigo, já ganhou três temporadas na Record TV: duas com a apresentação de Gugu Liberato e uma com Rodrigo Faro.

O programa contará novamente com um animado júri composto por 100 talentosos artistas. Entre eles, estão nomes que fizeram parte da primeira edição do reality: Juninho Bill, Vanessa Jackson, Cinthia Cruz e Talita Cipriano.

Além de terem o poder de decidir quais dos candidatos prosseguem ou deixam a competição, dando o voto ao levantarem-se para cantar junto com os participantes, os jurados também têm um outro papel importante: o de plateia, encorajando os jovens a darem seu melhor durante o show. 

Últimas