Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Faby Monarca conta um pouco mais sobre o estado de saúde da mãe e esclarece por que fechou 'vaquinha'

Influenciadora desistiu do reality show 'A Grande Conquista' para cuidar de Anita, de 66 anos, que está com uma massa de mais de 4 cm no pulmão e atrás do coração

Famosos e TV|Do R7

Faby deixou o reality 'A Grande Conquista' após saber do estado de saúde da mãe
Faby deixou o reality 'A Grande Conquista' após saber do estado de saúde da mãe Faby deixou o reality 'A Grande Conquista' após saber do estado de saúde da mãe

Nos últimos dias, a influenciadora Faby Monarcadesistiu do reality A Grande Conquista, da RecordTV, para prestar auxílio à mãe, Anita Cristina, de 66 anos, que encontrou um tumor entre o pulmão e o coração.

Com exclusividade ao R7, Faby deu mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e desabafou a respeito das dificuldades que a família está enfrentando com a rede pública de saúde.

"Não sei falar o que ela tem [diagnóstico], porque não fizemos a biópsia ainda. Mas ela tem uma massa de 4,6 cm no pulmão e atrás do coração", contou a influenciadora.

Anita também tem sofrido com um quadro agudo de bronquite asmática, que causa, por exemplo, cansaço, dificuldade para respirar e tosse frequente.

Publicidade

"Ela teve bronquite asmática quando era pequena, mas ninguém imaginava que, agora, com a fragilidade dela, ia desencadearia novamente", relatou Faby.

A ex-Conquisteira reforçou que a mãe nunca foi fumante ou teve hábitos correlacionados que justificassem, de certa forma, o aparecimento da massa no pulmão.

Publicidade

Todo o tratamento de Anita está sendo realizado no SUS (Sistema Público de Saúde), portanto os próximos exames a serem realizados, como a biópsia, para definir se é uma massa maligna ou benigna, ainda não tem prazo para acontecer.

"Passei o dia no HC [Hospital das Clínicas FMUSP] cobrando uma data, pedindo uma data, mas todos que estão lá se encontram na mesma situação, outros muito pior, então não tem data prevista", lamentou.

Publicidade

Cmpartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Por esse motivo, Faby estava recebendo doações para custear o tratamento da mãe na rede privada, por meio de uma "vaquinha" on-line, criada por um grupo de fãs. Porém, a influenciadora decidiu encerrar a arrecadação, que somava R$ 389,37 e 22 apoiadores.

"Estava me sentindo mal. Não gosto de pedir nada a ninguém. Tinha gente querendo ajudar e que, às vezes, não tinha nem condição. Relutei muito, mas ficou dois dias no ar e já pedi para retirar, porque não me sinto bem com isso", disse.

Tanto o valor recebido na vaquinha (com descontos totalizou R$ 339,37), quanto o adquirido diretamente no Pix da influenciadora, serão usados para custear o tratamento paralelo de Anita com um pneumologista, que está cuidando do quadro de bronquite asmática.

Enquanto espera o diagnóstico mais preciso da mãe, Faby tem contado com a ajuda da tia (irmã de Anita) e do marido. "O restante da família sempre foi bem ausente", declara.

Nas redes sociais, os seguidores continuam prestando apoio à influenciadora: "Faby, já deu tudo certo", disse uma pessoa. "Forças para vocês duas! Vamos mandar boas energias", escreveu outra.

Desistência de Faby Monarca abala a Mansão; veja como os Conquisteiros reagiram

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.