Lara, filha de Faustão, agradece à família de Fábio Cordeiro (à dir.), doador de coração transplantado no apresentador
Reprodução/Instagram Montagem/R7A cantora Lara Silva, filha de Faustão, publicou mensagem de agradecimento à família de Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, doador de coração transplantado no apresentador. Fábio morava no litoral de São Paulo e morreu em decorrência de um AVC (acidente vascular cerebral).
Veja também
-
Famosos e TV
Jogador de futebol que doou o coração a Faustão tinha 35 anos e morava no litoral de SP
-
Famosos e TV
Família de Faustão recebe apoio e se preserva após apresentador passar por transplante de coração
-
Famosos e TV
Preta Gil e Simony, que lutam contra o câncer, se encontram: 'Sua força me dá força'
No post, publicado nas redes sociais, Lara faz o agradecimento: "O meu agradecimento eterno ao doador Fábio e a sua família, e a todos os doadores de órgãos e suas famílias. Só quem passa por isso sabe o tamanho da gratidão que estamos sentindo", iniciou ela.
"[Muito obrigada] às inúmeras mensagens de força e carinho que recebi, pelas orações e para as pessoas que buscam se informar corretamente sobre o processo de doação. É difícil colocar em palavras o tamanho da gratidão. Obrigada por tanto! Desejo paz, saúde e prosperidade para cada um de vocês e suas famílias", acrescentou.
O apresentador foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico comunicou a necessidade de transplante de coração ao apresentador.
Na madrugada do domingo (27), a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, "quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B".
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
O transplante foi feito no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um "sucesso".
Luciana Cardoso, mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer pelo apoio de fãs e amigos e pelos cuidados da equipe médica com o marido dela e afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma "missão de vida" — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.