Filho de Shantal é levado às pressas ao hospital: 'Não estava respirando'
Influenciadora contou que Felippo teve uma crise grave de laringite, que fechou a garganta dele, obstruindo a passagem de ar
Famosos e TV|Do R7
Shantal Verdelho, que ficou 16 dias internada após entrar em trabalho de parto prematuro recentemente, passou por um sufoco com o filho Felippo, de 2 anos. Nesta sexta-feira (18), a influenciadora contou que o pequeno teve que ser levado às pressas ao hospital após sufocar enquanto dormia. Segundo ela, o menino está com laringite.
"Na terça-feira, Pippo estava com o nariz escorrendo, mas criança é assim. Achamos que era um resfriadinho. Ele foi dormir e quando foi uma hora da manhã, eu ouvi um gemido. Pedi para o Mateus (marido dela) medir a temperatura e batata, quase 39 graus de febre. Até aí, tudo bem, porque eu iria medicá-lo e pronto", começou ela.
Leia também
Shantal disse que, em seguida, o filho começou a sufocar e foi quando bateu o desespero. "Do nada, ele começou a não conseguir respirar. Puxava o ar e fazia barulho alto de motor e respirava com muita dificuldade. Ele centrou em desespero e começou a chorar, o que dificultou mais ainda a respiração", relatou.
"Pedi para o Mateus correr para o hospital. Chegando lá, deram aquela injeção de adrenalina com corticoide. O médico disse que a glote estava fechando e que se não tivéssemos levado ele ao hospital algo muito pior poderia ter acontecido. Na hora ele melhorou", completou.
A influenciadora contou ainda que esse tipo de acontecimento é muito comum com crianças na faixa etária de Felippo: "Ele está com laringite, que em crianças até 5 anos, pode dar essa reação de fechar a garganta. Isso acontece do nada e geralmente a noite, quando a criança relaxa o corpo para dormir".
Por fim, ela disse que o filho está bem e que ela segue em repouso absoluto devido à possibilidade de entrar de novo em trabalho de parto prematuro, já que está grávida de 6 meses do segundo filho com Mateus Verdelho.
Veja as publicações