Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Filó livre: soltura da capivara é comemorada com buzinaço, gritaria e Batman no Amazonas 

Ibama devolveu neste domingo (30) a capivara ao influenciador Agenor Tupinambá após decisão da Justiça 

Famosos e TV|Do R7

Agenor Tupinambá se reencontra com a capivara Filó e leva o animal para casa
Agenor Tupinambá se reencontra com a capivara Filó e leva o animal para casa Agenor Tupinambá se reencontra com a capivara Filó e leva o animal para casa

A decisão da Justiça que determinou a devolução da capivara Filó ao influenciador Agenor Tupinambá foi comemorada com música e gritaria em Autazes, cidade localizada há cerca de 111 km da capital Manaus (AM). É lá onde vivem o influenciador e a capivara em uma fazenda.

"Filó, Filó, Filó", gritavam populares após a divulgação da notícia sobre a soltura do animal. A manifestação ocorreu durante o show do cantor David Assayag, que publicou o vídeo do momento.

Também houve manifestação de populares, com direito a buzinaço e a presença de um homem fantaseado de Batman, em frente à sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).

O Ibama devolveu neste domingo (30) a capivara ao influenciador. O órgão público estava com o animal desde que o tiktoker foi acusado de cometera buso, maus-tratos e exploração. Porém, a Justiça determinou que bicho voltasse a viver com o jovem.

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Agenor é um ribeirinho da cidade de Autazes, a 111 km de distância de Manaus, no Amazonas. Ele cuidava de Filó desde que a capivara era filhote, alegando que a mãe dela teria sido morta por caçadores. O influenciador compartilhava o dia a dia com os animais silvestres que vivem com ele, o que foi considerado exploração pelo Ibama.

Então, o órgão público determinou que o tiktoker entregasse a capivara. Porém, após grande mobilização do jovem, de personalidades públicas e de internautas, a Justiça concedeu a tutela provisória de Filó ao ribeirinho.

Conheça Filó, a capivara que morava com o influenciador Agenor Tupinambá

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.