Famosos e TV Florinda Meza, atriz de 'Chaves', relembra bordão: 'Xícara de café?'

Florinda Meza, atriz de 'Chaves', relembra bordão: 'Xícara de café?'

Na produção criada por Bolaños, a personagem Dona Florinda faz o convite toda vez que encontra com o Professor Girafales

  • Famosos e TV | Do R7

Atriz relembrou frase clássica

Atriz relembrou frase clássica

Reprodução/Twitter

Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado mexicano Chaves, usou o Twitter neste sábado (13) para relembrar a frase clássica: "não gostaria de entrar para tomar uma xícara de café?".

Na produção da Televisa, idealizada por Roberto Gómez Bolaños, a personagem faz o convite toda vez que encontra com o Professor Girafales (Rubén Aguirre). 

A atriz veterana, que completou 72 anos no último dia 8 de fevereiro, contou que segue curtindo o aniversário. "Continuo comemorando. Olha que bolo delicioso. Eu adoraria compartilhar com toda a minha linda vizinhança. Você não gostaria de passar por aqui para tomar uma xícara de café virtual?", escreveu a atriz, no Twitter. 

Recentemente, o ator Carlos Villagrán, conhecido por viver o Quico, disse em entrevista ao jornal La Nacion que viveu um breve romance com Florinda, que interpretava sua mãe no seriado. "Um dia, ela estava com o carro na oficina e me pediu uma carona. Depois, ela me convidou para ir até a casa dela, me convidou para jogar uns jogos e bem, todos já sabem", disse Villagrán sobre o início do relacionamento.

"Foi difícil de acreditar, porque o convite partiu dela, ela me pediu a carona, ela me convidou para a casa dela e tudo mais, mas foi tudo muito breve, não durou nada", contou o ator.

Ele declarou ainda que precisou da ajuda do amigo Roberto Gómez Bolaños, intérprete do Chaves, para botar um ponto final na relação com Meza sem que houvesse maiores tensões entre os dois. Vale ressaltar que, depois disso, Bolaños se casou com a atriz de Dona Florinda. Os dois ficaram juntos entre 2004 e 2014, quando ele morreu.

"Ele me disse: 'Fique na sua' e tudo mais. Ele não precisou interceder, eu pedi ajuda e conselho, disse para ele: 'Olha, isso é muito pesado para mim, é uma posição que não gosto'. E ele me disse: 'Encerre isso agora porque ainda temos que gravar hoje'." Apesar disso, Villagrán insistiu que o clima entre o elenco era tranquilo e nunca houve problemas entre ele e seus colegas de seriado.

"O programa foi ótimo, sensacional, por isso chegou a tantos países. Éramos todos felizes e era uma família muito unida. Não houve problema. Tem algo que é inegável: existe um fio invisível que se conecta com o espectador, se algum de nós tivesse ficado insatisfeito, as pessoas teriam notado", concluiu.

Últimas