Famosos e TV 'Game dos Clones' atinge liderança e é invicto no 2º lugar em 11 praças

'Game dos Clones' atinge liderança e é invicto no 2º lugar em 11 praças

Reality de relacionamento da Record TV, apresentado por Sabrina Sato, é visto por 29,8 milhões de telespectadores da emissora

Reality é exibido às sextas-feiras

Reality é exibido às sextas-feiras

Divulgação/Record TV

Exibido na Record TV desde o dia 30 de outubro, sempre às sextas-feiras, a partir das 23h15, o reality de relacionamento Game dos Clones, apresentado por Sabrina Sato, assegurou a vice-liderança absoluta no Mercado Nacional em seus primeiros quatro capítulos (até o dia 20 de novembro, portanto) e contabilizou, como na Grande São Paulo, massivo número de telespectadores (detalhes mais à frente).

Na média das quatro semanas, ainda, ocupa posição de liderança em Goiânia. Já no confronto com a emissora terceira colocada, conquistou a segunda posição isolada em 11 praças além do PNT (Painel Nacional de Televisão), também se mantendo invicto em 11 (veja tabelas).


Confira, abaixo, dados de público e audiência com base no Kantar IBOPE Media e em projeção de índices ao universo do Atlas de Cobertura da Record TV 2020** (de abrangência mais vasta que o PNT).

No Mercado Nacional, as competições entre sete pessoas muito parecidas entre si valendo o coração de um solteiro ou uma solteira já foram assistidas, por pelo menos um minuto, da estreia ao quarto episódio, por 29 milhões e 858 mil telespectadores na projeção de cobertura da Record TV em todo o Brasil, o equivalente a 17 milhões e 268 mil casas no país.

Na média das quatro semanas – nas quais a atração se manteve invicta na segunda posição isolada–, a audiência nacional fechou em 7 pontos e 16% de share, enquanto a emissora terceira colocada ficou nos 4 pontos.

Em São Paulo, da estreia à mais recente sexta-feira, quando foi ao ar o quarto episódio, o reality foi assistido ao menos por um minuto por 3 milhões e 513 mil telespectadores – o equivalente a 2 milhões e 170 mil lares.

A média das quatro semanas, invictas na vice-liderança isolada, ficou em 8,4 pontos, com share de 18%. A emissora em terceiro lugar obteve 5 pontos de média no mesmo período considerado.

Vale lembrar que houve recorde no dia 6 de novembro, quando a atração atingiu 9,2 pontos de média e 19% de share.

No PNT e em cinco capitais, portanto, o programa da Record TV obteve três pontos de vantagem sobre o canal terceiro colocado, considerando a média dos quatro episódios. São elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Vitória e Recife.

Em outras cinco praças, Game dos Clones marcou dois pontos a mais que a concorrente: em Salvador, Belo Horizonte e Curitiba, com placar 6 x 4, e em Campinas e Distrito Federal, com 5 x 3 pontos de média.

Destaca-se o fato de que o reality de relacionamento apresentado por Sabrina Sato ocupa a cadeira de líder de audiência na média até aqui de Goiânia, além da conquista do mesmo posto em outras praças, com exibições isoladas.

Na capital de Goiás, a média dos quatro episódios foi de 6 pontos e garantiu o primeiro lugar da atração no confronto com a concorrência. O capítulo da estreia (com 6 pontos) e os de 13 e 20 de novembro (cada um deles com 7 pontos) também foram líderes do horário. Este último, inclusive, manteve-se isolado no posto máximo da audiência com o folgado placar de 7 x 4 contra as duas emissoras empatadas na segunda posição.


Da mesma maneira, no dia 20 de novembro, o quarto episódio garantiu o topo do pódio em Recife (líder isolado por 6,3 x 6,1 pontos) e em Belo Horizonte (com 6 pontos).

Já no dia 30 de outubro, o capítulo inicial da temporada assegurou a liderança da atração em Salvador, onde marcou 9 pontos de média.

Esta é a primeira temporada de Game dos Clones, que ao todo contém dez episódios semanais seguindo o formato de sósias que batalham para conquistar um solteiro ou uma solteira. O reality demonstra, assim, que a atração por alguém vai além de quesitos físicos.

Criado originalmente no Reino Unido pela Youngest Media e distribuído internacionalmente pela The Story Lab, o programa é realizado, no Brasil, pela associação entre o Amazon Prime Video, a Record TV e a produtora Endemol Shine Brasil. Demais episódios já estão disponíveis no mesmo serviço de streaming da Amazon.

**Atlas de Cobertura Record TV 2020: 197.906.809 indivíduos e 68.028.320 domicílios.

Últimas