Gleici Damasceno diz que sofreu preconceito em aeroporto de São Paulo
'Me senti muito vulnerável e muito invadida', desabafou a blogueira com seus seguidores
Famosos e TV|Do R7
A influenciadora Gleici Damasceno contou nesta sexta-feira (24) no Instagram que sofreu preconceito no aeroporto de Guarulhos após voltar dos Estados Unidos.
“Gente, eu nunca venho muito aqui expor a minha vida, as minhas coisas, sabe. Mas hoje foi um dia que eu me senti muito vulnerável e muito invadida”, iniciou a blogueira.
“Como vocês me acompanham aqui, eu sempre viajo muito, para todos os lugares. Hoje estava voltando dos Estados Unidos e parei ali pela Receita Federal. Tudo normal, eu não ligo para isso, se quiser ver minhas coisas podem ver, mas o que eu fiquei muito indignada hoje foi o fato do tipo da abordagem", continou a influenciadora.
"Quando eu cheguei, a mulher começou perguntar coisas normais, mas aí ela falou bem assim: 'Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro para você fazer isso, como você consegue?' Aí eu falei assim: 'Nossa, acho que esse seu comentário é racista'. Aí ela pegou e falou assim para mim: 'Eu acho que o racismo está em você'", contou Gleici.
Além disso, ela contou que a mulher falou que iria autuá-la. Após a confusão, Gelici diz que foi tributada por uma compra feita em maio de 2022 no exterior.
A blogueira denunciou o caso para a Ouvidoria do aeroporto.
O Portal R7 procurou a assessoria de imprensa da Receita Federal, mas não obteve contato. Já a assessoria de imprensa do Aeroporto de Guarulhos informou que o caso deveria ser debatido com a Receita.
Looks com recortes bombaram entre famosas no Carnaval: inspire-se para curtir o pós-folia