Famosos e TV Gugu fala sobre Power Couple: "Precisava fazer algo diferente"

Gugu fala sobre Power Couple: "Precisava fazer algo diferente"

Pela primeira vez, em quase 40 anos de carreira, o apresentador está à frente de um reality show. O veterano comemorou o desafio

  • Famosos e TV | Aurora Aguiar, do R7

Para Gugu, ser convidado para apresentar o reality foi um presente

Para Gugu, ser convidado para apresentar o reality foi um presente

Francisco Cepeda/AgNews

Com quase quatro décadas de carreira na televisão, Gugu Liberato está pela primeira vez à frente de um reality show: o Power Couple Brasil, da RecordTV. O desafio, diz ele, é necessário para se autorrenovar. Na sede da atração, situada no município de Itapecerica da Serra, a 33 km da capital paulista, o apresentador conversou com a imprensa. "Precisava fazer algo diferente. Todo mundo me conhece, sabe que eu sempre vario os meus programas. Isso para mim entra como um presente de fato". 

Como estreante nesta empreitada, Gugu falou que não teme ser comparado com apresentadores anteriores, e diz que só com o tempo mesmo vai conseguir imprimir uma identidade própria frente ao público. "Eu não tenho com que comparar. Eu vou fazer do meu jeito. Quando eles (diretores do programa) me convidaram para vir aqui, eu tinha dito, e eles corcordaram, que eu precisava me movimentar mais, chegar perto dos participantes. E eles têm sido sensíveis a isso, e têm concordado de eu poder ter uma movimentação maior", explicou o apresentador. "O dia a dia vai imprimir essa minha característica", acrescentou ele.

Carelli confessou ter ficado tenso ao saber que trabalharia com um ícone da TV

Carelli confessou ter ficado tenso ao saber que trabalharia com um ícone da TV

Francisco Cepeda/AgNews

E enganase quem pensa que o apresentador aceitou a nova tarefa de cara. Gugu disse que analisou alguns pontos. Um deles, diz respeito a estar com os filhos, João Augusto, de 16 anos, e as gêmeas, Marina e Sofia, de 14, que atualmente vivem nos Estados Unidos com a mãe, a médica Rose Miriam Di Matteo. "Isso foi um grande problema, a gente bateu cabeça com isso, porque eu não abro mão de estar todo mês lá. Então, nesses dois meses e meio (de programa), eles criaram uma forma que eu possa sair daqui quinta-feira à noite e estar de volta na terça-feira".

Outro ponto verificado pelo veterano foi o fato de ele não saber realmente o que o esperava, afinal, tudo aquilo ali seria uma grande novidade para ele. "A princípio eu não pensava em apresentar um reality show. Resisti um pouco porque não sabia o que era. Quando me foi dito que teria essa infraestrutura, vocês que estão aqui devem ter tido essa impressão da grandiosidade que é tudo isso... inclusive, construíram um grande auditório. São mil metros de estúdio com plateia. Não é um simples reality show, é o reality show, de fato". 

Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da RecordTV, comentou como é para ele e a equipe trabalhar com alguém tão experiente em televisão como Gugu Liberato. "Quando a gente soube que ele topou o convite, eu fiquei, ao mesmo tempo, meio tenso, porque você dirigir um ícone da televisão brasileira é uma coisa importante, e a gente quis desde o primeiro momento deixar ele muito à vontade para opinar e para poder se sentir acolhido. Afinal de contas, é um ambiente de trabalho muito diferente do que ele sempre trabalhou".

Carelli também elogiou como o apresentador tem se empenhado em saber mais da mecânica chamada reality show. "Apesar de eu já antes acreditar que ele fosse ter esse empenho, esse emprenho está muito maior que eu imaginava. Ele realmente estuda bastante. Ele podia querer as coisas mais mastigadas, na posição que ele está, mas ele não, ele quer fazer parte da equipe. Ele quer entender o que está acontecendo. Ele se dispôs, por exemplo, chegar bem mais cedo para poder se interar bastante do que está acontecendo na convivência da casa para estar bem interado", contou.

"E o que eu mais fiquei impressionado é que ele entendeu a complexidade da estrutura do reality show, em termos de bastidores, de regras, isso é tudo mais complexo do que parece no ar. E ele entendeu e absorveu isso muito facilmente", elogiou o diretor. 

Encontro da produção do Power Couple com a imprensa

Encontro da produção do Power Couple com a imprensa

Francisco Cepeda/AgNews

O Power Couple Brasil volta à programação da RecordTV a partir de amanhã (24). A nova temporada do reality show será exibida de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Record.

Ao todo, 11 casais disputarão um prêmio total que pode superar o valor de R$ 1 milhão. Para isso, assim como nas edições anteriores  do jogo, marido e mulher precisarão confiar um no outro e realizar apostas de até R$ 40 mil. Caso cumpram a tarefa proposta, ficam com esse dinheiro, que será acumulado até a grande final do programa. Será justamente este valor arrecadado ao longo de toda a temporada por cada casal que virará o prêmio da dupla vencedora. 

Últimas