Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Impactada com calor extremo no Rio, Taylor Swift tem o jatinho mais poluente entre as celebridades

Apenas em 2022, o jatinho da cantora liberou cerca de 8.300 toneladas de gás carbônico (CO₂) na atmosfera

Famosos e TV|Do R7

Taylor Swift está no topo da lista de celebridades que mais emitiram carbono em viagens de jatinho
Taylor Swift está no topo da lista de celebridades que mais emitiram carbono em viagens de jatinho Taylor Swift está no topo da lista de celebridades que mais emitiram carbono em viagens de jatinho

Taylor Swift sofreu com o calor do Rio de Janeiro, na última semana, ao realizar três shows na cidade, e deve voltar para os Estados Unidos antes das últimas apresentações no Brasil, em São Paulo, no próximo fim de semana. No entanto, o jatinho que a cantora usa para fazer as viagens de longa distância em um período curto de tempo é o mais poluente entre os de todas as celebridades, segundo dados da agência de marketing ambiental Yard.

O jatinho da cantora liberou cerca de 8.300 toneladas de gás carbônico (CO₂) na atmosfera em 2022. A aeronave dela levantou voo 170 vezes e ficou no ar por quase 16 dias completos. A média de distância percorrida por viagem é de 220 km.

O voo mais curto registrado de Taylor em 2022 durou 36 minutos, de Missouri para Nashville. Segundo o Banco Mundial, em 2020, a emissão média global de carbono per capita foi de 4,3 toneladas. Ou seja, apenas a pegada de jatos particulares da cantora foi 1.928 vezes a média global.

O início da turnê de Taylor no Brasil foi marcado por uma tragédia e por muita confusão no estádio Nilton Santos e em seus arredores. Na última sexta-feira (17), a estudante universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu após ter passado mal logo no início da apresentação da artista. A sensação térmica no local era de 60 °C.

Publicidade

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

No sábado (18), a cantora adiou o show, faltando cerca de uma hora e meia para o início de sua apresentação, também motivada pelo forte calor no Rio de Janeiro. Todas essas situações levantaram uma discussão sobre as questões da mudança climática e do aumento das emissões de carbono.

Veja mais famosos que estão da lista dos jatinhos mais poluentes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.