Internada há um mês, Amanda Wanessa deixa UTI humanizada
A assessoria de imprensa da artista informou que ela foi transferida para a UTI especial e terá direito a um acompanhante
Famosos e TV|Do R7
A cantora gospel Amanda Wanessa completa um mês de internação nesta quinta-feira (4) após sofrer um acidente grave de carro, em Pernambuco. Ela está internada no Real Hospital Português, em Recife, e foi transferida da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) humanizada para a UTI especial, com direito a um acompanhante.
"Hoje, completa 30 dias que nossa querida Amanda Wanessa sofreu o acidente. Estamos experimentando como nunca antes a graça e misericórdia de Deus em nossa vida, em nossa família. Aprendizado de fé", informa o comunicado da assessoria de imprensa da artista divulgado em suas redes sociais.
Leia também
"E, hoje, temos também mais motivos para agradecer a Deus. Amanda já saiu da UTI humanizada e foi transferida para UTI especial, com acompanhante, inclusive. Seu quadro neurológico evoluiu e a fisioterapia intensificada. Seguimos confiantes e em oração! Porque Deus é fiel. Obrigada a todos que estão nos sustentando em oração", finaliza a nota.
O acidente
Amanda sofreu um grave acidente de carro na PE-60 Zona da Mata Sul de Pernambuco no último dia 4 de janeiro. O veículo da cantora teria colidido contra dois caminhões. Amanda foi submetida a uma cirurgia de emergência na cabeça, no braço e na perna.
Dias depois da operação, os médicos iniciaram a diminuição dos sedativos e a cantora mexeu os braços e as pernas pela primeira vez.
Juciara Pimentel, amiga de Amanda, que também estava no carro na hora do acidente, recebeu alta após passar por uma minuciosa cirurgia no punho e nos dedos. Quem também já está em casa se recuperando é a filha e o pai da cantora. Ambos estavam no veículo de Amanda.