Famosos e TV José de Abreu volta atrás após se assumir bissexual: “Se fosse verdade não haveria problema nenhum”

José de Abreu volta atrás após se assumir bissexual: “Se fosse verdade não haveria problema nenhum”

Ator disse a uma publicação portuguesa que tudo não passou de uma maneira de provocar

José de Abreu volta atrás após assumir-se bissexual: “Se fosse verdade não haveria problema nenhum”

Em 2013, José de Abreu deu o que falar ao publicar no Twitter se dizendo ser bissexual. A declaração, obviamente, gerou grande polêmica. No entanto, só agora, o ator explicou a afirmação em entrevista à uma revista portuguesa. À publicação, Abreu afirmou que tudo não passou de uma maneira de provocar uma grande discussão sobre o assunto.

— Não podia dizer que era negro, nem pobre, nem prostituto, nem índio, que ninguém ia acreditar. A única coisa em que podiam acreditar é que era gay, para sentirem a pressão de fazer parte de uma minoria.

Em outro momento, o ator disse que se fosse verdade, não haveria problema algum.

— Fiz isso para criar um fato novo, para discutir de uma forma diferente a homossexualidade. Imagine eu, pai de cinco filhos, com quatro netos... Tudo isto criou uma polémica absurda no Brasil. Mas para mim foi ótimo. A minha mulher não gostou muito, mas os meus filhos não se chatearam. Se fosse verdade, não haveria problema nenhum.

Ele encerrou a entrevista dizendo que apesar de tantos anos de profissão ainda lida mal com as críticas.

— Lido mal, muito mal. O trabalho de um artista é um filho. E nenhum artista gosta de que se fale mal do seu filho. Podemos ignorar a crítica, mas aceitar... A verdade é que sempre foram muito bons comigo. É uma contradição. É preciso pensar quantas vezes a crítica disse mal do meu trabalho. Quando fiz Desejos de Mulher, em 2002, disseram que a novela não podia ser um sucesso porque tinha o José de Abreu como protagonista. E isso acabou comigo. Esse jornalista não gostava de mim [risos].

Veja uma lista de famosos que assumiram romances homossexuais