Lea Maria: quem é a humorista alemã que acusou o marido de agressão
No TikTok, ela acumula 2,1 milhões de seguidores, e suas publicações já foram curtidas mais de 37 milhões de vezes
Famosos e TV|Do R7

A humorista alemã Lea Maria virou assunto nas redes sociais e na mídia depois que acusou o marido, o também comediante Juliano Gaspar, de violência doméstica. Desde que saíram as primeiras notícias sobre o assunto, o nome da jovem, de 27 anos, despertou a curiosidade de quem não conhecia o trabalho dela.
Na web, Lea faz muito sucesso, além de brilhar nos palcos. A humorista divide com o marido a apresentação do stand-up Bad Trip e, inclusive, viajou pelo Brasil com o show.
Além disso, a alemã viralizou mais de uma vez com os vídeos bem-humorados postados na web. Os conteúdos passaram a chamar a atenção dos internautas brasileiros em 2021, e os que fazem mais sucesso são justamente aqueles em que ela comenta e brinca com as diferenças culturais e comportamentais entre o Brasil e a Alemanha.
O sucesso se explica em números. Só no TikTok, Lea acumula 2,1 milhões de seguidores, e as publicações dela já foram curtidas mais de 37 milhões de vezes.
Lea e Juliano chegaram a morar juntos na Alemanha, mas, em 2017, ela se mudou para o Brasil para viver em Florianópolis, em Santa Catarina, com o então namorado. Foi aí que ela aprendeu a falar português e passou a produzir os vídeos divertidos.
Confira algumas das publicações que viralizaram
Nesta semana, Lea usou as redes sociais para denunciar Juliano por agressão física e psicológica. Nas imagens postadas na web, a comediante alemã, que mora no Brasil, aparece com o braço imobilizado.
"Eu venho aqui falar com vocês porque tenho recebido muitas mensagens. Não gostaria que isso virasse público, mas tomou uma proporção que eu não esperava. Eu estou passando por um momento muito difícil e delicado", desabafou.
O R7 entrou em contato com Cristiano Medina da Rocha, advogado de Lea, e o profissional confirmou que a lesão no braço da humorista teria sido causada por uma agressão de Juliano. Segundo ele, um boletim de ocorrência foi aberto por Lea no último dia 3 de fevereiro.
O advogado também revelou que os trâmites para oficializar o divórcio do casal já estão em andamento.
O advogado da humorista confirmou que ela não deve se manifestar novamente por enquanto, por orientações médicas.
A reportagem tentou contato com Juliano Gaspar, sem sucesso. O espaço segue aberto para que o comediante e sua equipe se manifestem.
Veja famosas que já relataram ter sofrido agressões
Isis de Oliveira quebrou o silêncio na última quinta-feira (23) e, com exclusividade ao R7, contou detalhes da agressão sofrida pelo marido, o egípcio Hazem Roshdi. A atriz contou que esta era a segunda vez que o companheiro havia atentado contra a vid...
Isis de Oliveira quebrou o silêncio na última quinta-feira (23) e, com exclusividade ao R7, contou detalhes da agressão sofrida pelo marido, o egípcio Hazem Roshdi. A atriz contou que esta era a segunda vez que o companheiro havia atentado contra a vida dela. Em 2017, a atriz chegou a cortar o supercílio após ser agredida pelo marido. Agora, após um ataque de raiva, Hazem Roshdi ameaçou colocar fogo na casa onde moram. Infelizmente, Isis não é a única. Veja nas imagens a seguir os casos das celebridades que apanharam dos companheiros e tornaram públicas as agressões
.