Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Mais de 70 pessoas sofrem intoxicação alimentar após comerem em reality de culinária

Tudo ocorreu durante uma gravação do programa ao ar livre, em Valência (Espanha), exibida no último domingo (9)

Famosos e TV|Do R7

Cheesecake japonesa com algas foi um dos pratos oferecidos pelo reality show de culinária
Cheesecake japonesa com algas foi um dos pratos oferecidos pelo reality show de culinária Cheesecake japonesa com algas foi um dos pratos oferecidos pelo reality show de culinária

Pelo menos 70 pessoas sofreram uma intoxicação alimentar após comerem no Masterchef Espanha, reality show de culinária, segundo informou o jornal local El Mundo. O episódio ocorreu durante a gravação do quarto episódio, ao ar livre, transmitido no último domingo (9).

"Esse é um caso absolutamente excepcional nestes onze anos de MasterChef na Espanha, um programa cuja prioridade absoluta é garantir o cuidado alimentar das pessoas envolvidas", declarou a Shine Iberia, a produtora do programa, em um comunicado enviado à publicação.

Tudo aconteceu quando os participantes do reality tiveram de preparar diversos pratos para os trabalhadores do Oceanogràfic, em Valência, para comemorar os 20 anos do maior aquário da Europa. Os candidatos se dividiram em duas equipes: azul e vermelha.

No cardápio, eles prepararam um menu composto basicamente de frutos do mar. Primeiro prato: moluscada valenciana, feito com ostras, amêijoas e pesto à base de algas; segundo prato: suquet thai de lubina, com coco, tâmaras e amendoim; sobremesa: cheesecake japonesa com algas.

Publicidade

Embora a produtora da atração tenha admitido o problema, ninguém sabe, por enquanto, qual dos pratos provocou a intoxicação alimentar de dezenas de pessoas.

A informação sobre o mal-estar só foi descoberta pela imprensa depois que uma das funcionárias da Oceanogàfic fez uma publicação nas redes sociais.

"Nos dias seguintes não pudemos ir trabalhar. A Saúde Pública nos chamou para investigar o que aconteceu, mas não deu em nada", escreveu ela, que precisou fechar sua conta no Twitter após a repercussão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.