Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maurílio é diagnosticado com inflamação no sistema nervoso

Segundo novo boletim médico, o cantor foi transferido de hospital, na manhã desta segunda-feira (20), e segue em hemodiálise

Famosos e TV|Do R7

Maurílio é diagnosticado com inflamação no sistema nervoso
Maurílio é diagnosticado com inflamação no sistema nervoso Maurílio é diagnosticado com inflamação no sistema nervoso

Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, foi transferido de hospital na manhã desta segunda-feira (20), após apresentar evolução clínica e condições estáveis de saúde. Segundo novo boletim médico, o cantor passou por uma tomografia de crânio, neste domingo (19), que mostrou inflamação e edema no sistema nervoso central.

"Nas últimas 24 horas, foi possível desligar as medicações para manutenção da pressão, significando maior estabilidade clínica. Maurílio segue intubado, respirando espontaneamente, apenas com apoio de ventilador mecânico. Ainda segue em hemodiálise, com boa resposta da função renal durante o período. Realizou tomografia de crânio neste domingo, 19, sendo evidenciadas inflamação e edema no sistema nervoso central, já tendo sido avaliado pela equipe de neurologia", diz o comunicado.

O edema cerebral é considerado um inchaço de uma região ou de todo o cérebro resultante do acúmulo de líquidos no tecido, o que aumenta o volume e consequentemente a pressão intracraniana.

O cantor estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América desde o dia 15 de dezembro com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de três paradas cardiorrespiratórias. Nesta manhã, foi transferido para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).

Ainda em nota, o antigo hospital afirma que a transferência ocorreu de forma segura. "O hospital informa que o sr. Maurílio Delmont Ribeiro, que deu entrada via emergência, no dia 15/12/2021, com quadro de tromboembolismo pulmonar, seguido de parada cardiorrespiratória, e estava internado na UTI da unidade, apesar de ainda estar em estado grave, apresenta condições estáveis de saúde. O quadro permitiu a transferência, como previsto desde o início, para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), nesta segunda-feira (20), onde continuará seu tratamento com cobertura pelo plano de saúde do paciente. A transferência aconteceu de forma segura, devido aos registros de condições favoráveis", diz o comunicado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.