Famosos e TV Maurílio tem sedativos retirados e passará por exames neurológicos

Maurílio tem sedativos retirados e passará por exames neurológicos

Cantor permanece respirando com a ajuda de aparelhos após passar mal, na quarta-feira (15), e sofrer três paradas cardíacas

  • Famosos e TV | Do R7

Cantor está internado desde a madrugada de quarta-feira (15) após passar mal

Cantor está internado desde a madrugada de quarta-feira (15) após passar mal

Reprodução/Instagram

Maurílio, da dupla com Luiza, segue apresentando melhora clínica progressiva. De acordo com boletim médico divulgado na noite desta sexta-feira (17), os "sedativos foram retirados" para a realização de avaliações das "condições neurológicas". O músico permanece respirando com a ajuda de aparelhos, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Jardim América, em Goiânia, Goiás, e seu estado de saúde ainda é considerado grave. 

"O paciente ainda respira com ajuda de aparelhos, com necessidade de monitorização contínua dos sinais vitais. Conforme previsto pela equipe, foram desligadas as medicações sedativas, com o intuito de realizar avaliação das condições neurológicas", diz o texto. 

O artista sertanejo também apresentou melhora dos sinais vitais. "Segue em hemodiálise, algo já esperado pela equipe de nefrologia, e apresenta resposta favorável das funções renais e melhora dos sinais vitais, precisando cada vez menos de medicações para esta finalidade."

Internação

Maurílio foi internado na madrugada de quarta-feira (15), no Hospital Jardim América, após passar mal durante a gravação de um DVD da dupla Zé Felipe e Miguel. Segundo a equipe médica, ele teria relatado dores fortes no peito e dificuldade para respirar enquanto se apresentava e passado mal logo depois que deixou o palco.

De acordo com informações obtidas pelo Fala Brasil, da Record TV, com a equipe médica do cantor, o artista teria sentido dores na perna três dias antes do mal súbito. O quadro pode ter sido um sintoma da embolia pulmonar e a causa das três paradas cardíacas.

Últimas