MC Katia tem parte do pé amputado e segue em recuperação no CTI
A cantora, pioneira do funk, teve uma área necrosada devido a uma trombose, decorrente de um tumor benigno no útero
Famosos e TV|Do R7
MC Katia submeteu-se a uma cirurgia para amputação de parte de um dos pés, nesta sexta-feira (28). A cantora, pioneira do funk,teve uma trombose em decorrência de um tumor benigno no útero, o que fez com que parte do pé necrosasse. A operação foi bem-sucedida, e Katia segue internada em recuperação, segundo informações divulgadas pelo marido dela nas redes sociais.
"Gente, a Katia já operou o pé hoje. A cirurgia foi um sucesso. Perdeu a metade do pezinho que estava doente. Segue em recuperação no CTI", diz a mensagem postada nos stories do Instagram da artista.
Neste sábado (29), o marido dela também compartilhou um vídeo da visita da família a Katia no hospital. Em uma das imagens, ela aparece fazendo as sobrancelhas, e o companheiro brinca: "Ela está abusada".
A família da funkeira segue pedindo ajuda financeira para arcar com os custos da amputação. No Instagram de MC Katia, o marido compartilhou o número de Pix (012.027.287-31) e pediu a ajuda de quem puder contribuir.
A artista está internada no Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro, onde foi operada parar retirar um mioma do útero. A cantora descobriu o tumor benigno há cerca de um ano, mas só conseguiu passar pela cirurgia agora. Por conta dessa demora, o problema de saúde acabou afetando os rins dela, e ela teve trombose em uma das pernas. Por isso parte de um dos pés necrosou.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
MC Katia foi uma das pioneiras do funk nos anos 2000. A artista ficou alguns anos longe da música, após ter sofrido um acidente e enfrentado uma depressão. Ela retomou a carreira recentemente e participou do clipe de Rainha da Favela, de Lumdilla, ao lado de outras funkeiras, como Tati Quebra Barraco e MC Carol.
Descolados, pais e mães de estrelas do funk também ficam famosos