Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre jornalista Barbara Walters, primeira mulher a apresentar um noticiário nos EUA, aos 93 anos

A informação foi divulgada pelo canal de televisão ABC, no qual Barbara trabalhou por muitos anos e conquistou 11 prêmios Emmy

Famosos e TV|

Barbara Walters é considerada um ícone do jornalismo americano
Barbara Walters é considerada um ícone do jornalismo americano Barbara Walters é considerada um ícone do jornalismo americano

A jornalista Barbara Walters, que revolucionou uma indústria dominada por homens ao se tornar a primeira mulher a apresentar um noticiário noturno nos Estados Unidos, morreu, aos 93 anos, informou a ABC, na qual trabalhou por muitos anos.

Walters entrevistou vários presidentes dos EUA, líderes estrangeiros, como Anwar Sadat, do Egito, ou Fidel Castro, de Cuba, e celebridades em uma carreira de cinco décadas que a tornou uma pedra angular da cultura televisiva americana.

A ABC não explicou a causa nem o local da morte de Walters.

A jornalista ganhou 12 prêmios Emmy, e apenas um deles não foi pela ABC.

Publicidade

Ele se aposentou da televisão em 2014, depois de deixar o programa diurno The View, que lançou em 1997.

Walters se tornou a primeira mulher a apresentar um noticiário noturno nos Estados Unidos, quando ingressou no ABC Evening News,em 1976, no qual recebia um salário então recorde, de 1 milhão de dólares por ano.

Publicidade

"Como me sinto orgulhosa quando vejo todas as jovens que estão fazendo e relatando as notícias hoje", disse ela em sua última aparição no The View.

"Se eu fiz alguma coisa para ajudar a fazer isso acontecer, esse será o meu legado."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.