Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP abre ação contra Leo Lins após humorista debochar de criança com hidrocefalia

O Ministério Público do Ceará pede à Justiça que o comediante seja impedido de fazer piadas preconceituosas em shows no estado

Famosos e TV|Do R7

Leo Lins fez piada preconceituosa sobre criança com hidrocefalia
Leo Lins fez piada preconceituosa sobre criança com hidrocefalia Leo Lins fez piada preconceituosa sobre criança com hidrocefalia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ajuizou uma ação contra o humorista Leo Lins nesta segunda-feira (11). A Ação Civil Pública (ACP) visa proibir o comediante de fazer piadas preconceituosas durante shows realizados no estado, como o que ele tem marcado para o próximo dia 30, em Fortaleza. Essa medida foi tomada após viralizar um vídeo do humorista em que ele debocha de uma criança com hidrocefalia.

A medida foi solicitada pela 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência. O intuito é que Leo Lins seja coibido de continuar fazendo "piadas de cunho preconceituoso contra pessoas com deficiência, idosos e outras minorias".

O MPCE também pede à Justiça que o comediante seja multado em cada eventual menção desrespeitosa durante shows no estado. O valor sugerido é de R$ 20 mil para cada fala preconceituosa que o humorista apresente no palco.

A movimentação do Ministério Público aconteceu pouco tempo após viralizar nas redes sociais um vídeo de Leo Lins em que ele faz uma piada preconceituosa em um show de stand-up. O comediante debochou de uma criança com hidrocefalia, condição caracterizada pelo acúmulo de líquidos no cérebro, o que culminou com a demissão dele do SBT.

"Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho, e estão todos felizes", diz o humorista no vídeo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.