Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na UTI, Maurílio tem piora devido a infecção grave nos pulmões 

Equipe médica diagnostica choque séptico e ajusta os medicamentos. Cantor permanece intubado 

Famosos e TV|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Artista permanece internado em estado grave em Goiânia
Artista permanece internado em estado grave em Goiânia Artista permanece internado em estado grave em Goiânia

Maurílio, que faz dupla com Luiza, apresentou uma piora no quadro de saúde nesta terça-feira (28) devido a uma infecção grave nos pulmões. Segundo o médico Wandervan Azevedo, que conversou com o R7, ele foi diagnosticado com choque séptico e por isso a equipe precisou ajustar os medicamentos. O sertanejo segue respirando com a ajuda de aparelhos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do IOG (Instituto Ortopédico de Goiânia). 

O hospital também divulgou um boletim atualizado sobre o estado do cantor. "Paciente Maurílio Delmont Ribeiro, 28 anos, segue intubado, sob ventilação mecânica, sedado e em hemodiálise contínua. Hoje, apresenta uma piora na parte ventilatória. Foi avaliado pela infectologia e associado com outro antibiótico. Em uso de drogas vasoativas", informou a nota. 

Nesta segunda-feira (27), o médico responsável optou por adiar um processo de traqueostomia por causa de um quadro de pressão arterial instável. Na madrugada de ontem, o cantor também havia apresentado dificuldade respiratória e oproblema foi estabilizado após ajustes no tratamento

A internação

Maurílio está internado desde a madrugada de quarta-feira (15) após sentir fortes dores no peito e falta de ar durante a gravação de um DVD com a dupla Zé Felipe e Miguel. O sertanejo desmaiou assim que deixou o palco e teve uma parada cardíaca a caminho do hospital Jardim América, em Goiânia.

Publicidade

Após dar entrada na unidade hospitalar, ele sofreu outras paradas cardíacas, que totalizam três até o momento. De acordo com o médico Wandervam Azevedo, o artista foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar e havia sentido dores na perna três dias antes do mal súbito.

Maurílio também teve diagnóstico de lesão renal e foi submetido a tratamento de hemodiálise. Além disso, foram evidenciados edema cerebral e inflamação nos exames neurológicos do artista. Entretanto, os testes mostraram que ele possui atividade cerebral.

O sertanejo vem apresentando melhora clínica e foi transferido do hospital Jardim América para o IOG.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.