Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Nome verdadeiro de Banksy pode ter sido revelado em ação por difamação, diz jornal

Segundo jornal britânico, Robin Gunningham, de 53 anos, seria a identidade verdadeira de Banksy, famoso artista de rua do Reino Unido

Famosos e TV|Do R7

A identidade verdadeira de Banksy, pseudônimo utilizado por um famoso artista de grafites, no Reino Unido, pode ter sido revelada por meio de uma ação judicial que o acusa de difamação, segundo informações publicadas pelo jornal britânico Daily Mail, nesta terça-feira (3).

Segundo a publicação, Robin Gunningham, de 53 anos, seria o nome verdadeiro de Banksy. Ele é nascido em Bristol e formado em escola pública.

O corréu — ou seja, a pessoa que responde ao mesmo processo — é a Pest Control Ltda., empresa fundada por Banksy. Ela é a responsável por vender a arte do grafiteiro, produzida muito rapidamente e sempre sem expectador.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

A ação foi movida pelo empresário Andrew Gallagher, de 56 anos, que explora o potencial comercial do grafite. O empresário alega que fez várias imagens de Banksy, que, na época, segundo ele, era um artista emergente ainda não reconhecido.

Publicidade

Gallagher não quis comentar o assunto.

Último dia para ir a The Art of Banksy em São Paulo: veja fotos da exposição imersiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.