-
Primeiro ambiente da exposição The Art of Banksy enche (e confunde e diverte) os olhos: uma instalação emulando uma sala de segurança para embarque em aeroporto, inteira em estilo grafite. Você passa pelos detectores de metais (de desenho) para começar a visita pelas obras do artista.
-
Balloon Girl, uma das obras mais famosas de Banksy, está exposta ao público. São mais de 150 trabalhos do artista em exposição — entre originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais, além de instalações feitas especificamente para a exibição.
-
A homenagem de Banksy à rainha Elizabeth 2ª em seu Jubileu de Diamante também está na exposição The Art of Banksy.
-
São mais de 150 obras do artista em exposição — entre originais certificados, gravuras, fotos, litografias, esculturas, murais, além de instalações feitas especificamente para a exibição.
-
A versão de Banksy para o David de Michelangelo também está em exposição na The Art of Banksy montada em São Paulo.
-
Flower Thrower, uma das obras mais famosas de Banksy, pode ser vista na exposição, que tem seu último dia em São Paulo.
-
Obra da pandemia de Banksy, seu banheiro tomado por ratos é um dos trabalhos que mais chamam atenção em The Art of Banksy.
-
Destaque para a sala dedicada à Ucrânia, com reprodução das intervenções mais recentes feitas pelo artista em uma área bombardeada na guerra com a Rússia.
-
Com ingressos a partir de R$ 75 (meia), as entradas de The Art of Banksy acontecem de 20 em 20 minutos, a partir das 11h deste domingo (30) até as 20h20 — com tíquetes ainda à venda para o dia todo. Quem quiser e estiver na cidade de São Paulo tem algumas horas para a visita. A exposição acontece no shopping Eldorado, no bairro de Pinheiros.