Famosos e TV Pitty pede desculpa após criticar vinda de Beyoncé ao Brasil: 'Jamais gostaria de ofender'

Pitty pede desculpa após criticar vinda de Beyoncé ao Brasil: 'Jamais gostaria de ofender'

Antes da publicação, a cantora recebeu até uma mensagem pública de Gaby Amarantos, que discordou do posicionamento da amiga

  • Famosos e TV | Do R7

Na web, Pitty explicou que não quis ofender ninguém com seus comentários

Na web, Pitty explicou que não quis ofender ninguém com seus comentários

Montagem R7/Reprodução/Instagram/@pitty/@beyonce

Pitty foi bastante criticada após comentar a vinda de Beyoncé ao Brasil, e, depois do rápido "cancelamento" na web, a cantora se retratou. Em uma nova postagem, a roqueira pediu desculpa por suas falas e disse que foi mal interpretada.

"Às vezes a gente escreve coisas e acaba se confundindo, sendo interpretada de formas totalmente aleatórias à proposta original. Somos cabeças pensantes em eterno movimento, e muitas coisas revisitaram a minha nos últimos dias", começou ela.

Pitty disse que não teve a intenção de insultar ninguém com seus comentários: "Esse acúmulo de ideias sendo colocadas para fora em momentos inoportunos gerou diversas interpretações por um mundo de pessoas que eu jamais gostaria de ofender, muito menos diminuir".

No final do texto, ela comentou o fato de Beyoncé ter vindo divulgar a Renaissance Tour em um evento em Salvador, além de se desculpar: "Eu acho incrível Bey ter vindo pra SSA, que é minha casa também. Foi mal se soou de uma maneira e para um lado que não era o que eu gostaria de alcançar. Desculpa ae. Vamos em frente, fé", finalizou. 

 • Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Nesta quarta-feira (27), a cantora Gaby Amarantos deixou uma mensagem pública a Pitty, discordando das falas da amiga.

"Amada Pitty, te escrevo aqui pela nossa amizade, pela admiração que tenho por você e por ter tido a oportunidade de conviver um pouco contigo, me sentindo à vontade para dizer que discordo de ti, mana. Quando você, como mulher branca, questiona o trampo memorável da BeyGOOD tu tens que pensar muitas vezes antes de falar", disse ela sobre a fundação de Beyoncé.

"Pra quem precisa de ajuda, não existe timing certo, e para nós artistas e pessoas negras desse país ver uma artista do tamanho dela olhando para o Brasil, pro Nordeste e para tua cidade com olhar de cuidado e solidariedade nos faz acreditar que também podemos", completou Gaby.

"E a importância da Beyoncé ter escolhido vir pessoalmente demonstrar todo seu amor pelos fãs brasileiros. Te sugeriria olhar com atenção o trabalho que a fundação dela faz há mais de 10 anos no Brasil junto com a CUFA e sem medo te avisar que não é necessário comparar o trabalho dela com o de ninguém. Até porque se a gente for entrar na questão 'privilégio' mulheres negras saem perdendo, então espero poder te encontrar no futuro, te abraçar e conversar contigo com muita honestidade e afeto como já fizemos outras vezes. Um abraço e um feliz 2024", escreveu ela.

Gaby ainda justificou o motivo de não ter apenas enviado uma mensagem particular a Pitty: "Me dei o trabalho de te escrever aqui por ser tua amiga e por também ser fã da Beyoncé. Eu sei que tu és aliada e sei também que eu poderia ter te mandado uma mensagem privada, mas acho importante me manifestar nesse momento como uma artista que entende a dimensão".

Criticada por seu texto, Gaby falou sobre amizade: "As pessoas têm uma visão muito distorcida do que é uma verdadeira amizade, claro que eu a procurei pra falar no privado, mas como mulher negra me sinto na obrigação de trazer essa discussão a público porque o buraco é bem mais embaixo. É preciso ter coragem para criticar um amigo".

Entenda o que Pitty disse

O comentário original de Pitty elogiava a cantora Manu Gavassi e seu trabalho mais recente, o clipe de Sexo, Poder e Arte, mas dava a entender que a vinda de Beyoncé ao país tirava o foco desse trabalho e de outras coisas consideradas importantes. 

"Estou há uns quatro dias sorumbática com redes sociais e tudo, porque mil coisas: falou-se por alto da podridão de agências/mercado, jovens se foram e está por isso mesmo; Manu lançou um assunto(s) importantes p/ debater o feminino na arte. E a B resolveu fazer a Irmã Dulce em pleno Natal (não me cancelem, eu amo, mas esse timing tá fo...)", escreveu ela, insinuando que a cantora estadunidense veio fazer caridade por aqui.

"20 anos com volta e meia realizando esse sentimento de que ninguém se importa com nada além de si mesmo. Tomara que eu esteja muito errada", completou.

Depois de toda a repercussão, e antes de pedir desculpa, Pitty apagou seu post: "Geralmente quando se tenta uma ideia mais profunda ou delicada por aqui, nunca dá certo. Não sei por que tento. Apago mesmo, por motivos de 'sem tempo irmão'. Tô faxinando a casa pro ano novo que é o melhor que eu faço agora com o mais precioso que a gente tem: tempo".

De escândalo com cambistas a morte de fã: vinda de Taylor Swift ao Brasil é marcada por tragédias

Últimas