Famosos e TV Preta Gil anuncia volta aos palcos após luta contra o câncer

Preta Gil anuncia volta aos palcos após luta contra o câncer

A cantora foi diagnosticada com a doença em janeiro deste ano e passou por uma complexa cirurgia em agosto

  • Famosos e TV | Do R7

Preta Gil anuncia volta aos palcos

Preta Gil anuncia volta aos palcos

Reprodução/ Instagram/ @pretagil

Nesta sexta-feira (22), Preta Gil anunciou nas redes sociais que vai voltar aos palcos após a luta contra o câncer de intestino. O retorno será marcado no Carnaval de 2024.

"É com meu coração transbordando de felicidade que eu venho anunciar minha volta aos palcos comemorando os 15 anos do Bloco da Preta", escreveu a artista nas redes sociais.

O diagnóstico de câncer foi revelado pela cantora em janeiro deste ano. Por meio das redes sociais, ela contou que estava com adenocarcinoma, um tipo de câncer que afeta o intestino.

Preta ficou internada no Rio de Janeiro. Em agosto, ela foi a São Paulo para realizar a cirurgia, em um hospital particular. Além de retirar o tumor, a cantora passou por um procedimento extenso e complexo de 14 horas, que exigiu uma histerectomia total abdominal.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

A histerectomia consiste na remoção cirúrgica do útero. A operação foi um sucesso, e Preta anunciou, no dia 22 de agosto, que estava "livre de células cancerígenas".

Em setembro, a artista participou de uma apresentação do pai, Gilberto Gil, em São Paulo. O show contou com a participação de 12 integrantes da família Gil.

"Com certeza esse amor que eu tenho de vocês, dessa família linda me curou", disse em agradecimento ao apoio que recebeu da família durante o tratamento.

Preta Gil, Bruce Willis e Kayky Brito são famosos que enfrentaram em 2023 graves problemas de saúde 

Últimas