Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Preta Gil conta que passará por cirurgia para tratar o câncer

A cantora comentou como tem sido o tratamento até o momento e deu detalhes das sessões de quimioterapia

Famosos e TV|Do R7

Preta Gil comenta próximos passos do tratamento contra o câncer
Preta Gil comenta próximos passos do tratamento contra o câncer Preta Gil comenta próximos passos do tratamento contra o câncer

Nesta segunda-feira (6), Preta Gil gravou um vídeo comentando o tratamento contra o câncer no intestino. A cantora comentou como tem sido as sessões de quimioterapia e contou que precisará passar por uma cirurgia para tratar a doença.

"Estou bem, completei meu quarto ciclo de quimioterapia. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade, ainda vou fazer mais quatro quimioterapias, depois mais cinco semanas de rádio e depois uma cirurgia. Mas estou bem, estou no meu processo de cura", contou.

A artista também respondeu algumas perguntas dos fãs sobre o tratamento. Ela explicou o porquê de ter escolhido ficar internada para passar pelas sessões de quimioterapia e disse que essa foi uma decisão tomada em conjunto com os médicos.

"É uma opção minha. Muita gente pode ir com a bombinha para casa, tem a bombinha de infusão de um medicamento, mas prefiro fazer no hospital por conta dos enjoos, da tontura, me sinto mais segura. Fico lá três dias, volto e fico 12 dias em casa, depois volto para o hospital. Minha rotina é mais ou menos assim", disse.

Publicidade

Preta também falou sobre as mudanças no corpo por conta da quimioterapia. Ela disse que os medicamentos deixam a pele mais seca, por isso tem tomado muita água e feito uma rotina de hidratação para pele. Sobre os cabelos, a cantora falou que tem tomado vitaminas e que está perdendo os fios e já nota uma diferença no volume, mas que não está preocupada com isso, mas sim em se recuperar o câncer.

A filha de Gilberto Gil também falou dos enjoos, um efeito colateral do uso dos medicamentos. Preta contou que no começo eles eram mais intensos, mas os médicos conseguiram diminuir a náusea. "Na primeira e na segunda semana foi osso. Depois, os médicos conseguiram encontrar o combo certo de medicamentos para eu não ficar tão enjoada. Fico enjoada para comer e beber água. O enjoo é meio permanente, mas não tem um pico absurdo", detalhou.

Publicidade

Veja famosos que enfrentaram e venceram a luta contra o câncer

" gallery_id="5e2f430c416eb9597e001208" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/preta-gil-conta-que-passara-por-cirurgia-para-tratar-o-cancer-06032023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.