Famosos e TV Preta Gil posta última foto com bolsa de ileostomia e celebra: 'Mais perto do fim do tratamento'

Preta Gil posta última foto com bolsa de ileostomia e celebra: 'Mais perto do fim do tratamento'

Cantora posou à beira da piscina e refletiu sobre o tempo em que viveu com o dispositivo; ela conversou com outras pessoas que também precisam dele

  • Famosos e TV | Do R7

Antes de retirar bolsa de ileostomia, Preta Gil falou sobre a experiência

Antes de retirar bolsa de ileostomia, Preta Gil falou sobre a experiência

Montagem R7/Reprodução/Instagram

Preta Gil usou as redes sociais para comemorar mais um passo importante em seu tratamento contra um câncer no intestino. A cantora divulgou sua última foto antes de tirar a bolsa de ileostomia, dispositivo usado por pacientes que fizeram cirurgia na região intestinal. 

À beira da piscina, Preta explicou o motivo para publicar a imagem: "Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos 3 meses e meio".

A artista falou sobre os momentos difíceis que viveu quando passou a usar a bolsa: "Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava. No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e viramos melhores amigas", contou ela ao revelar que chamou a bolsa de Angel, que significa "anjo", em inglês.

"Nesses 3 meses eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe", postou ela. 

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Preta também falou sobre sua transparência ao comentar o tratamento: "Eu sou uma mulher que nunca escondi quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar para uma transformação coletiva".

Ela finalizou o texto falando que fará a cirurgia de reversão da bolsa e agradecendo aos médicos: "Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e pelas milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta para mais essa etapa, vou fazer a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento!!!".

Ex-marido de Preta Gil curte a vida com amante enquanto cantora enfrenta câncer e tenta se reerguer

Últimas