Quando Glória Menezes começou sua carreira na TV, Laura Cardoso estava em cena ao lado dela
As duas trabalharam juntas na TV Tupi em 1959, e Tarcísio Meira só entrou na história um ano depois
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A novela que marcou a estreia de Glória Menezes na TV foi “Um Lugar ao Sol”, de 1959, com texto baseado na obra “Uma Tragédia Americana”, de Theodore Dreiser.
Nessa novela, Glória, que ainda usava o nome de Nilcedes (junção do nome de seus pais: José Nilo e Mercedes), contracenou com Laura Cardoso, que já tinha um pouco mais de experiência nas telas.
A amizade entre as duas foi imediata e duradoura.
Glória só viria a conhecer seu marido, Tarcísio Meira, no ano seguinte, durante uma montagem teatral.
Em 1961, porém, em outra produção da TV Tupi, a amizade entre Tarcísio e Glória virou o romance que o Brasil inteiro acompanhou por quase seis décadas.
Veja Também
As duas artistas, nomes fundamentais da dramaturgia brasileira, saíram de cena em menos de 24 horas. Laura, aos 98 anos, na noite de segunda-feira (17), e Glória, com 91, nesta terça-feira (18).
Laura Cardoso morreu em casa, no bairro Sumaré, em São Paulo, cercada pela família e de forma tranquila.
Glória Menezes estava em seu apartamento no Rio de Janeiro, acompanhada pelo filho, Tarcísio Filho, fruto de seu relacionamento com Tarcísio Meira.
Desde a morte do pai, em agosto de 2012, Tarcisinho acompanhava de perto a rotina e cuidava da saúde da mãe.
✅Para saber tudo do mundo dos famosos,siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















