Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Quem é Cayo Rodrigues, cantor de 28 anos diagnosticado com câncer agressivo

O compositor, que descobriu a doença há três meses, também é conhecido por ter participado de um reality show

Famosos e TV|Do R7

Cayo Rodrigues foi diagnosticado com um câncer agressivo
Cayo Rodrigues foi diagnosticado com um câncer agressivo Cayo Rodrigues foi diagnosticado com um câncer agressivo

O cantor e compositor Cayo Rodrigues comoveu os seguidores ao revelar que foi diagnosticado com um câncer agressivo. Na última terça-feira (20), o artista, de 28 anos, publicou um vídeo no Instagram contando que enfrenta um tipo de leucemia conhecido como LLA (leucemia linfoide aguda) tipo T. Ele é conhecido pela carreira musical e também por sua participação em um reality show.

Cayo tem 48 mil seguidores nas redes sociais. O artista usa o Instagram principalmente para divulgar o trabalho dele como cantor. Ele publica vídeos em que canta e toca violão e guitarra. Ele mantém um canal no YouTube, em que publica covers de artistas famosos e também clipes das músicas autorais, sendo Vem e Guindaste as duas faixas de maior sucesso.

Assista, abaixo, a um clipe de Cayo:

Para além da carreira musical, Cayo ganhou visibilidade quando participou da segunda temporada do Rio Shore, reality show de pegação da MTV. Após o fim da edição, da qual foi considerado um dos galãs, o compositor foi convidado a gravar a música que será tema da próxima edição do programa.

Publicidade

O cantor é carioca e a praia é uma grande parte do estilo de vida dele. Diversas publicações do compositor são fotos tiradas com o pé na areia e em frente ao mar. O artista também curte praticar esportes e mostra nas redes sociais momentos em que joga futevôlei.

Antes de entrar no reality, Cayo já havia contado que teve uma segunda chance na vida. Em entrevistas antes de a temporada estrear, ele revelou que tem uma cicatriz do lado esquerdo do rosto e que as pessoas costumam pensar que o ferimento foi por causa de uma briga. Porém, foi um acidente de carro que causou a cicatriz. O artista disse que bateu o carro que dirigia em um ônibus e que a marca deixada é um sinal de que nasceu de novo.

Publicidade

Câncer

Para comunicar o diagnóstico do câncer, Cayo Rodrigues publicou um vídeo no Instagram. Nas imagens, ele já está careca e conta que descobriu a doença há três meses. Ele enfrenta a LLA (leucemia linfoide aguda) tipo T, considerada um tipo agressivo de câncer.

"Hoje, eu vou contar para vocês o que tem acontecido comigo durante esses últimos meses. Acho que a gente precisa conversar. Estou com um visual um pouco diferente, como vocês podem ver. Enfim, eu fui diagnosticado com leucemia, é uma LLA (leucemia linfoide aguda) tipo T, e eu descobri isso no dia 25 de junho. Antes disso, eu estava me sentindo meio mal, saía do show e estava sem energia. Eu sou um cara muito alegre e enérgico, mas estava sentindo algo diferente, falta de ar, uma dor nessa região do abdômen, na parte de cima, e eu descobri que estava com essa doença depois de ir a alguns médicos, até a gente chegar nisso", diz Cayo no vídeo.

Publicidade

O compositor disse que sofreu bastante ao receber o diagnóstico, que aconteceu após 40 dias de internação. "Foi um baque a primeira notícia assim… Mas, graças a Deus, e com o apoio dos meus amigos, da minha família, eu consegui digerir isso, e hoje estou com um sorriso no rosto, enfrentando, superando e acreditando."

Ele também reforçou a importância da doação de medula óssea para o tratamento e recuperação de pacientes com leucemia. "Se você tem mais de 18 anos, seja doador de sangue e de medula óssea. Para quem mora no Rio de Janeiro é muito simples, é só você ir lá no Inca em horário comercial, fica na praça da Cruz Vermelha, no centro da cidade. Você pode ligar para eles para confirmar o horário e fazer o teste para ser um doador de medula óssea. A coleta é feita das 8h ao meio-dia. Para mais informações, ligue (21) 3207-1580", informou Cayo para pessoas do Rio de Janeiro interessadas em fazer a doação.

Veja abaixo o vídeo do cantor:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.