Rebel Wilson enfrenta processo de difamação na Austrália por publicações em redes sociais
Ação foi movida por Charlotte MacInnes, protagonista de ‘The Deb’, filme de estreia da atriz na direção
Famosos e TV|Da Reuters
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A atriz australiana Rebel Wilson compareceu a um tribunal de Sydney nesta segunda-feira (20) para o início do processo por difamação movido por Charlotte MacInnes, protagonista de The Deb, filme de estreia de Wilson na direção.
MacInnes alega que Wilson sugeriu falsamente em publicações no Instagram que ela havia lhe confidenciado em particular que teria sido assediada sexualmente por um dos produtores do filme.
Os processos judiciais alegam que Wilson não buscou a confirmação de MacInnes e fez as alegações, apesar de saber que nenhuma reclamação havia sido feita.
LEIA TAMBÉM:
As publicações na conta de Wilson no Instagram, com mais de 11 milhões de seguidores, supostamente insinuavam que MacInnes havia mentido quando negou ter discutido assédio ou comportamento inadequado por parte dos produtores em The Deb.
Embora Wilson tenha negado as alegações, sua defesa legal não foi divulgada.
MacInnes, que também estava no tribunal para a audiência, está buscando indenização agravada e uma ordem judicial que impeça Wilson de repetir as alegações online ou em qualquer outro lugar.
Wilson também alegou nas publicações de julho de 2024 que o produtor executivo Vince Holden, juntamente com os produtores Amanda Ghost e Gregor Cameron, tentaram bloquear a estreia do filme em retaliação por ela ter levantado preocupações sobre a suposta má conduta, de acordo com relatos da mídia australiana.
Uma ação judicial separada foi movida contra Wilson pelos produtores de The Deb em um tribunal dos EUA e em um tribunal no estado australiano de New South Wales, segundo as reportagens.
The Deb, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro de 2024, sofreu atrasos em seu lançamento nos cinemas australianos no início deste mês devido a questões legais.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

















