Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record TV de Moçambique vence Prêmio de Jornalismo para a Nutrição e Segurança Alimentar

Reconhecimento veio por conta de reportagem da TV Miramar sobre a fome enfrentada pelos moçambicanos

Famosos e TV|Do R7

TV Miramar, a Record TV em Moçambique, recebe prêmio de jornalismo
TV Miramar, a Record TV em Moçambique, recebe prêmio de jornalismo TV Miramar, a Record TV em Moçambique, recebe prêmio de jornalismo

A TV Miramar, a Record TV em Moçambique, foi a vencedora da quarta edição do Prêmio de Jornalismo para a Nutrição e Segurança Alimentar, organizado pelo Global Alliance for Improved Nutrition em parceria com o Ministério da Saúde do país africano. O reconhecimento veio por conta de uma série de reportagens produzidas pelo jornalista Francisco Chuquela, que recebeu o prêmio.

A reportagem premiada faz parte de uma série especial chamada Vida dos Apertos, exibida no Fala Moçambique. O especial relata o drama vivido por muitas famílias moçambicanas que enfrentaram a fome, a inflação, a alta dos preços e os prejuízos alavancados pela pandemia de Covid-19.

O repórter Francisco Chuquela recebeu a honraria, entregue em Maputo, a capital do país africano. Ele dedicou o prêmio às crianças que enfrentam a fome em diferentes pontos de Moçambique.

Esse é o segundo prêmio de jornalismo que a TV Miramar recebe em menos de uma semana. Recentemente, a emissora foi premiada em terceiro lugar no Concurso Nacional de Jornalismo sobre Segurança Social.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.